publicidade

Secretaria de Educação de Mãe d’Água discute Plano de Ações EAD com diretores e equipe pedagógica

Com o intuito de traçar um Plano de Ações de Ensino a Distância (EAD) durante o período em que permanecer a recomendação de isolamento social feito pelo Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a Prefeitura de Mãe d’Água ante a pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Vânia Campos, realizou reuniões com os diretores escolares e equipe pedagógica do município a fim de traçar metas e pensar métodos para desenvolver atividades com os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Durante o encontro, foi realizado um debate sobre os novos modelos de atividades que possam ser preparadas e trabalhadas a partir de áudios, vídeos e transmissões em redes sociais, tudo realizado de modo a atender todos os alunos, desde a Educação Infantil, ao Ensino fundamental II.
“É do conhecimento de todos que as aulas na Rede Municipal de Ensino, bem como em todo o Sistema Educacional de nosso estado estão suspensas desde o dia 19 de março, em função do Decreto Municipal e demais manifestações em nível estadual e em todo o país, devido a pandemia do Coronavírus. Então, na busca de encontrarmos uma maneira de minimizarmos os prejuízos e também para reaproximar a Escolas dos alunos e familiares neste momento, nos reunimos com o Conselho Municipal de Educação, equipe pedagógica e diretores escolares, para juntos encontrarmos meios de oferecer um ensino remoto. As reuniões foram proveitosas e, ao final, ficou acordado que vamos dialogar com todo o corpo docente para planejar e colocar em prática essa tarefa que não será fácil, pois implica em uma adaptação para a dinâmica de ensinar via WhatsApp, com aulas gravadas em vídeo e através de tarefas impressas”, explanou Vânia Campos.
A gestora da pasta da Educação ainda enfatizou a importância da capacidade e comprometimento dos docentes do Município. “Criar ferramentas, ou adequar o que temos para o ensino remoto será um grande desafio, mas, contamos com profissionais responsáveis e comprometidos, que fazem uma educação de qualidade, dando sempre o seu melhor”, destacou.
Vânia concluiu dizendo que todas as reuniões aconteceram na sede da Secretaria de Educação, no último dia 23 e que foram presenciais, mas seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e todos os órgãos de Saúde do país, mantendo o distanciamento entre os participantes e disponibilizando máscaras de proteção individual e álcool em gel para higienização das mãos.


Cledilma Cordeiro/Ascom  Prefeitura de Mãe d’Água

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.