publicidade

Prefeitura de Patos e órgãos de saúde e segurança intensificam barreiras sanitárias para conter a proliferação do coronavírus

A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, juntamente com o CEREST, Polícia Militar e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) realizou na tarde desta quarta-feira, dia 8 abril, mais uma ação denominada “barreira sanitária”, com o objetivo de abordar viajantes que regressam para Patos e região, vindos de estados da região Sul e Sudeste.

A barreira desta quarta-feira ocorreu no Rodoshopping, sendo que a equipe recebeu, com antecedência, a informação da chegada de um ônibus de outra região do país.

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária Municipal de Patos, João Paulo de Lacerda, além de aferir a temperatura corporal de cada viajante, as equipes ainda fazem algumas perguntas básicas e repassam orientações no tocante às medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

Caso seja constatada alguma alteração suspeita, a pessoa examinada é prontamente atendida pelo SAMU, que posteriormente encaminha para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. No trabalho de hoje foram examinadas nove pessoas, que não apresentaram alterações suspeitas.

Ainda sobre as barreiras sanitárias realizadas há alguns dias, João Paulo informou que houve a detecção de um caso suspeito, porém, após ser submetido a exame comprobatório, o paciente teve diagnóstico negativo para o coronavírus.

A médica veterinária Suzanna Lins, residente da UNIFIP, participou da ação dando apoio às equipes, assim como o DER que disponibilizou uma sala para que os atendimentos fossem realizados.

Vale ressaltar que boa parte das pessoas que chegaram de ônibus no Rodoshopping de Patos, na tarde de hoje, estava indo para outras cidades da região, a exemplo de Santa Terezinha, Itaporanga, entre outras.



Coordecom - Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.