publicidade

Entrevista: "A prefeitura de Patos não pode ser cabide de empregos", diz Dr. Érico sobre futuro do município

O Blog do Jordan Bezerra entrevistou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Patos, Dr. Érico Djan (Cidadania), na noite desta segunda-feira, dia 13 de abril, na série de entrevistas que irá ouvir os pré-candidatos a prefeito do município para as eleições de 2020.

Dr. Érico respondeu a perguntas do jornalista Jordan Bezerra e tratou de vários temas relevantes para o futuro da cidade, dentre eles falou sobre obras abandonadas e urgentes, fez análise da atual gestão e do trabalho da Câmara de vereadores de Patos, além de defender a gestão do governador da Paraíba, João Azevêdo, e apontar as mudanças que o município precisa para voltar a crescer.

Depois de fazer uma breve apresentação de sua história de vida, Dr. Érico explicou por que quer ser prefeito de Patos e aproveitou para avaliar o trabalho do atual gestor do município, o vereador Dr. Ivanes Lacerda.

“Este foi um sonho que aflorou depois que recebi a confiança da população de Patos e região com mais de 20 mil votos. Recebi esse reconhecimento dos patoenses com quase 15 mil votos e isso credenciou o meu nome para ser pré-candidato a prefeito de Patos. Nesse sentimento de vermos que podemos contribuir e fazer mais pelo povo, isso me motivou a querer ser prefeito. Patos vem vivenciando um problema administrativo que é de um longo tempo, mas que piorou nos últimos quatro anos. Avalio que é um momento de dificuldade, é uma situação difícil, pois Patos vem sofrendo um desgaste e um abandono de muito tempo. Falta uma relação política e de diálogo entre o governo e as categorias. Falta transparência da gestão municipal”, afirmou o deputado.

Sobre a relação com a Câmara de Vereadores caso seja eleito, Dr. Érico disse que respeita e reconhece o trabalho dos vereadores e falou da importância de destacar também o esforço de cada um deles para o bem do município.

“Nós sabemos a importância da Câmara de Vereadores de Patos. Não podemos apenas atirar pedras e dizer que tudo está perdido. Os problemas de Patos não dependem unicamente dos vereadores. Temos que ter diálogo e da construção da relação política e de confiança que iremos desenvolver um debate, isso é fundamental. Não podemos estar de ataque, o legislativo tem a responsabilidade de apoiar o executivo e temos que reconhecer o trabalho dos vereadores. Esta é a oportunidade de fazermos a mudança através do processo eleitoral”, disse o pré-candidato.

Problemas crônicos de Patos

D. Érico declarou que se o gestor tiver responsabilidade há uma grande probabilidade de que Patos consiga realizar e finalizar obras estruturantes para o município, a exemplo do aterro sanitário, o teatro municipal, o saneamento básico e várias outras obras.

“É possível sim realizar as obras pendentes de Patos com o apoio do estado e do governo federal. Estes problemas crônicos precisam ser superados, e isso só será possível com a união da classe política, com a sociedade e com o próprio gestor que tenha esse compromisso, pois Patos precisa ser maior que tudo isso. Não podemos lembrar do lixão só quando ele pega fogo, temos várias famílias que vivem lá dia após dia. Patos tem uma grande capacidade de ser referência na economia para toda a região metropolitana e estados vizinhos. Pato tem potencial de superar com tranquilidade e planejamento todos esses desafios”, assegurou Dr. Érico.

O pré-candidato falou de vários outros pontos importantes para a cidade de Patos, e para ver a opinião do deputado, assista à entrevista completa no instagram @blogdojordanbezerra


Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.