publicidade

Entrervista: O Pré-candidato a prefeito de São José de Espinharas-PB, Rafael Nunes, fala da sua pré-campanha ao Sertão Político

O Sertão Político entrevistou o Pré-candidato a prefeito de São José de Espinharas Rafael Nunes (Cidadania). Licenciado em Educação Física, 36 anos, casado e pai de uma filha, Rafael está em plena Pré-campanha e concedeu entrevista ao nosso site.

Confira:

1 – O senhor se apresenta como pré-candidato a prefeito de SJ de Espinharas, o que o faz disponibilizar seu nome para tal cargo, por que pensa em ser prefeito?

Minha ligação com São José de Espinharas é muito forte. Costumo até dizer que é sobrenatural, é um sentimento único o que eu tenho por essa cidade. Essa amor nasceu através do meu avô, Dinamerico Wanderley, natural de São José de Espinharas, fazendeiro e agricultor. Eu sou pernambucano de Recife, mas passei minha infância em São José, mais precisamente no sítio Paiva, de propriedade de meu avô. Sempre o acompanhava, conhecendo e aprendendo com as pessoas, sempre em contato com o povo de São José de Espinharas. Quando vim morar em Patos, na época com 12 anos, passei a vivenciar de verdade no município.

Na última eleição visitamos mais de 70% do município, casa por casa, especialmente a zona rural, trabalhando pelo projeto de Dr. Érico, hoje Deputado Estadual. Conhecemos a realidade do povo e sentimos que aquelas pessoas precisava serem vistas de outra forma, precisavam na verdade daquilo que era de direito, com mais respeito, compromisso, além da necessidade de novos representantes. Estavam cansados de promessas e da atual política, estavam na verdade desacreditadas com a classe política, sendo um dos enfrentamentos para nós iniciantes na vida pública, o descrédito das pessoas. Diante disso, por essa mesma população foi aclamado um novo nome. Me senti de fato tocado, por amor aquele lugar e respeito por aquelas pessoas.

Recebi incentivos dos amigos que sempre estivaram comigo nessa caminhada, que eu Rafael Nunes poderia ser esse novo nome. Assim em conversa com minha família e amigos, decidimos colocar nosso nome à disposição para disputar as eleições para prefeito, pelo partido Cidadania, o mesmo nos abraçou. Hoje estou presidente do Cidadania em São José de Espinharas, desde então estamos participando de várias atividades na cidade, visitando as pessoas e convivendo de fato com a população de São José de Espinharas. Sempre com sentimento de gratidão pela confiança que estão depositando no nosso projeto, mas também de muita responsabilidade por cada munícipe.

2 - O senhor vem fazendo um trabalho social no município, participando da vida cotidiana da população e pleiteando benefícios para cidade, pode nos apontar algumas das suas reivindicações e conquistas para a cidade?

Estamos sempre que possível presentes no município, em contato com as pessoas, conhecendo a necessidade de cada um. Dentro das nossas possibilidade, temos ajudado e incentivado, a exemplo do Futebol amador, do  projeto São José tem Futuro, do nosso amigo e pré candidato a vereador, Claudemir.

As nossa reivindicações em prol do município, nós levamos sempre para o Deputado Estadual Dr. Érico, como a reforma da escola José Américo de Almeida, onde foi apresentado um requerimento, bem como a continuação da PB 275, que liga são José de Espinharas até a 110, próximo a comunidade Cajazeiras, onde o governador presente na inauguração da escola, comprometeu que, até o fim do mandato realiza essa obra. Levamos também para o deputado a problemática dos ônibus escolares do município, sendo assim, o deputado destinou uma emenda no valor de duzentos e quarenta mil reais, para aquisição de um ônibus escolar, onde nós agradecemos ao deputado por ter abraçado verdadeiramente o nosso município.

3 – Hoje a classe política está mergulhada em uma onda de descrédito o que deixa a atuação bem mais difícil, como vencer mais esse obstáculo neste campanha que se aproxima?

Hoje existe de fato uma descrença real da população com a classe política.  Das promessas feitas e que não são cumpridas, alimentando sonhos ao mesmo tempo que destroem todos eles, frustrando e iludindo as pessoas. Os chamados políticos de carreiras, infelizmente usam essa prática. Mas eu acredito sem medo que, lugar de gente de bem é na política, pessoas corretas e de bem tem que está na política, porque são elas que vão combater esse tipo de prática. È por isso que estamos nos propondo a disputar, nos colocando como pré candidato. Queremos mostrar uma nova forma de se fazer política, e de administrar com transparência, respeito e verdade, dando dignidade ao povo.

4 – O Senhor está filiado ao Cidadania, conta com o apoio do Deputado Estadual Érico Djan da mesma legenda, isso por ser mais um ponto positivo na sua caminhada e se tiver êxito em um possível mandato?

Sim, Dr. Érico vem fazendo um excelente trabalho na ALPB, deputado atuante, sempre buscando fazer a melhor política, a de construção. Dr. Érico é do Cidadania, partido esse que é também do governador da Paraíba, João Azevedo. E sem dúvida nenhuma que isso será um ponto mais que positivo para nossa caminhada, e posteriormente numa possível administração, se Deus nos abençoar e o povo permitir. Sem dúvidas será um somatório de forças dentro do partido, que será determinante.

5 – Quais as principais necessidades elencadas pelo Senhor e quais suas prioridades para o município?

Eu acredito que na administração pública não existe secretarias mais importantes que outras, todas são de suma importância, cada uma claro com suas especificidades, sendo que todas devem andar em equilíbrio. Mas claro, existem algumas secretarias que eu particularmente vejo com mais sentimento as de ação Social e a de Agricultura.  Nós sabemos dos problemas sociais existentes no município. Pessoas passam por dificuldades, especialmente pela questão do desemprego. Nosso comércio é enfraquecido, ficando ainda pior com a pandemia do Coronavirus. Aproveitando o tema, clamo pela população para façam suas compras no próprio município, valorizando e ajudando ao comercio de São José de Espinharas. Fazendo isso, estaremos contribuindo para a economia da cidade, mantendo os comercio e os empregos.

A geração de emprego e renda serão uma de nossa bandeiras. Sabemos o potencial que agricultura tem em nosso município, com isso já estamos trabalhando e projetando com técnicos, inserindo tudo isso ao nosso plano de governo. E quando possível, no momento adequado dentro da legislação eleitoral, iremos apresentar nosso plano de governo, detalhando nossas ações.

6 –Qual mensagem o Senhor deixa para a população de são José de Espinharas em um ano de tamanha importância na escolha dos seus representantes ?

Nesse ano onde tudo está muito difícil para todos, nesse momento que enfrentamos um inimigo invisível, temos que nos unir, seguir as medidas da OMS, cumprir as restrições que são para o bem comum. Nós temos uma população de um número considerável de idosos no nosso município, de pessoas nos grupos de risco, então minha mensagem é de união no combate à pandemia.

A política neste contexto é secundária, mas que iremos combater o bom combate, lutando  pelo povo, respeitando os nossos adversários, e debatendo ideias e propostas que venham realmente transformar a vida do povo de São José de Espinharas e contribuir com o seu desenvolvimento. 





Eduardo Rabêllo/R10 Comunicação e Markentig 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.