publicidade

Cenário Político muda em Santa Terezinha: oito vereadores trocam de partido

A Princesinha das Espinharas, como é conhecida a cidade de Santa Terezinha-PB, que fica no sertão do estado e a 20 km de Patos. Como muitos são sabedores ocorreram mudanças nas cidades do Brasil, em relação às trocas de partido, visto que, no último dia 4 de abril, foi fechada a janela partidária, onde permitia a mudança de legenda sem punição para quem exercesse cargos públicos como prefeitos, vereadores e vice-prefeitos, por exemplo.

Em Santa Terezinha, a mudança de partido na Câmara Municipal aconteceu em quase 100%, pois dos 9 vereadores, 8 mudaram de partido. Veja como era antes e como ficou:

Vereadores da situação: Edcarlos era do Democratas, Zé Nilton militava  no PR e Lidianny  não mudaram seguem no PSDB.

Veja como ficou: Edcarlos Soares, Zé Nilton e Lidianny Medeiros, foram para o PSDB, do deputado federal Pedro Cunha Lima.

No campo da oposição os seis parlamentarem  mudaram de legenda. Observe como era; Francisco, Lila, Célia eram do PSB, já Menon estava no PROS, o presidente Salomão deixou o PP e enquanto  Pedro Sopa saiu do PSDB.

Saiba como ficou: Francisco Bezerra, Salomão Cordeiro, Célia Nicácio, Menon Ayres, Lila Nascimento e Pedro Sopa migraram para o Republicanos, do deputado federal  Hugo Motta.

Em pequena análise, dois partidos saíram fortalecidos no município nesse processo de mudança de legenda. O mais beneficiado foi o Republicanos que ganhou 6 vereadores, três suplentes de vereadores (Thatiany, Mariinha e Antônio de Nelson) e ainda dois ex-prefeitos; Arimatéia Camboim e Davi Cordeiro.  Já o PSDB, recebeu dois vereadores; Edcarlos e Zé Nilton, mas é importante lembrar que a prefeita de Santa Terezinha, Terezinha Lúcia, e o ex-prefeito Zé Afonso são do PSDB.

Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.