publicidade

Cartórios Eleitorais realizam atendimento por telefone

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) estabeleceu o regime de Plantão Extraordinário com o objetivo de prevenir a disseminação e contágio pelo novo coronavírus. O expediente presencial está temporariamente suspenso mas a Instituição está promovendo o atendimento por meio telefônico, garantido a manutenção dos serviços essenciais e urgentes.

Serviços como o fornecimento de certidões e informações sobre processos, prestações de contas, informações partidárias, entre outras, podem ser solicitados e entregues remotamente. As Zonas Eleitorais de João Pessoa e Campina Grande podem ser contactadas nos horários de segunda à quinta-feira, das 12h às 19h, e sexta-feira das 7h às 14h.

Já os demais cartórios eleitorais e postos de atendimento, podem ser contactados no horário das 7h às 14h de segunda a sexta-feira, pelos números e endereços eletrônicos disponibilizados pelo TRE-PB e podem ser conferidos clicando aqui.

Prazo para regularizar título de eleitor
Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo à sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada multa de R$ 3,51 por turno a que o eleitor deixou de comparecer.



Portal Correio 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.