publicidade

Vereadora Edjane Araújo participa de reunião com gestores da assistência social da 6ª Região do COEGEMAS-PB

Na manhã desta terça-feira, 10, a vereadora Edjane Araújo participou de uma audiência com os gestores municipais da assistência social que formam a 6ª região Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, teve como pauta articular usuários e trabalhadores para participarem da mobilização em defesa do SUAS, que será realizada em 18 de março.

A reunião contou com a participação de vários gestores, como a secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Josemila Nóbrega e do secretário de Assistência Social de Passagem e articulador da 6ª Região COEGEMAS -PB, Rogério Gomes.

De acordo com a vereadora Edjane Araújo, este momento foi para debater a portaria 2.362/19 do Ministério da Cidadania, que acarretará em uma redução de recursos para a Assistência Social, como também reivindicar medidas urgentes dos parlamentares e do Governo Federal a garantia da manutenção da atual rede de serviços prestados à população mais pobre e com os seus direitos violados.

“Foi uma reunião proveitosa, pois em conjunto planejamos ações para que no dia da grande mobilização possamos está ocupando as repartições públicas contra a portaria do Ministério da Cidadania e em defesa dos direitos do SUAS”, comentou Edjane Araújo.

A parlamentar também falou que em parceria com a secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Josemila Nóbrega, realizará uma audiência pública no dia 18 de março, na Câmara Municipal de Patos em defesa do SUAS.


Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.