publicidade

Secretaria de Agricultura e Banco do Nordeste realizam palestra com agricultores e comerciantes de Malta

A Secretaria Municipal de Agricultura de Malta e a Prefeitura Municipal em parceria com o Banco do Nordeste , através do Secretário Hildo Monteiro, realizaram nesta Quarta – feira (11) uma palestra com a participação dos agricultores, comerciantes, fabricantes de queijos e doces do município de Malta. A palestra aconteceu no auditório do CRAS às 9hs da manhã com a participação do representante do Banco do Nordeste, Thiago.

O objetivo da palestra era mostrar as linhas de créditos que o banco tem para os comerciantes, agricultores e os fabricantes de queijos e doces do município.

Estiveram presentes, o Prefeito Nael Rosa, a primeira Dama Ana Maria Peixoto, Vereadores, Secretários e o chefe da Empaer de Malta Pedro Ferreira. Segundo informou Thiago, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, o Banco já emprestou para os comerciantes e agricultores do município de Malta, mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), de acordo com o último levantamento.

O Secretário de Agricultura, Hildo Monteiro fez a abertura da palestra, destacando as parcerias feita pelo município com o Banco do Nordeste e agradeceu a presença de todos e o apoio que a Secretaria de Agricultura do município vem tendo na administração do Prefeito Nael Rosa.

O Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Thiago, disse que o Banco está disponível para atender a todos os agricultores, comerciantes, fabricantes de queijos e doces e que o seu objetivo é levar conhecimento e ajudar no que for preciso para aqueles que desejam ampliar os seus negócios e ter acesso ao crédito com juros muito baixos. Thiago destacou o apoio e a parceria que o Banco do Nordeste vem tendo no Município de Malta, e parabenizou pelo brilhante trabalho desenvolvido pelo Secretário de Agricultura e pela Prefeitura Municipal de Malta.

Thiago atendeu individualmente aos comerciantes, agricultores e fabricantes de queijos e doces e marcou visitas que serão realizadas nos comércios de cada um e nos sítios dos agricultores.

Representando o poder legislativo maltense, o Presidente da Câmara Municipal de Malta, Luiz do Padre, destacou a parceria que a Câmara Municipal de Malta vem tendo com Secretaria de Agricultura e com a formação de conselhos com a indicação de vereadores para o conselho da Agricultura, e parabenizou o Prefeito e o Secretário de Agricultura pelos avanços que a secretaria vem tendo com políticas voltadas para os agricultores.

O Prefeito Nael Rosa, ressaltou a importância do município em receber empréstimos do Banco do Nordeste, o que facilita a compra de equipamentos para os comerciantes e agricultores do nosso município, Segundo Nael o seu primeiro negócio foi comprado com o empréstimo do Banco do Nordeste, Nael disse que o seu objetivo será a compra de um trator de esteira para o município de Malta.


Ascom - Malta PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.