Header Ads

Frente Popular indica apoio a Lenildo Morais e busca ampliar forças diante do caos político em Patos

Em encontro que reuniu representantes do PT, PCdoB, PSOL e PT na noite desta segunda-feira, dia 02, as lideranças políticas presentes fizeram uma avaliação do momento político no Município de Patos e das causas que levaram ao caos social diante da má gestão dos recursos públicos.


O cenário nacional também foi avaliado. A conjuntura política a partir dos fatos que levaram a vitória de Bolsonaro (Sem Partido) como presidente do Brasil, e que desencadeou um governo de ataque aos trabalhadores, a educação e ao povo, em um governo de viés fascista, submisso aos interesses de mega grupos econômicos nacionais e internacionais, além da ameaça à democracia, estiveram no centro das discussões. A necessidade de reação da sociedade esteve no centro das discussões.
Sobre a Câmara Municipal de Patos, os partidos avaliaram que existe a necessidade urgente de renovação dos vereadores para que se represente os anseios do povo e da sociedade, e não os interesses próprios que levaram o Município ao caos social com uma submissão vergonhosa aos prefeitos.
A necessidade de discutir com setores progressistas, empreendedores, trabalhadores, movimentos de mulheres e empresariais, dentre outros que se preocupam com o Município de Patos, também foi apontado como prioritário para reconstruir a cidade. Para tanto, a reunião buscou cada vez mais aprofundar o debate estratégico diante das eleições 2020.
As chapas de vereadores de cada partido estão sendo trabalhadas no intuito de apresentar nomes que representem o que existe de melhor na sociedade patoense. Os presentes decidiram que todos os pré-candidatos devem ter perfil de luta e compromissos coletivos.   
Em consenso, o nome do pré-candidato Lenildo Morais (PT) foi indicado para ter o apoio dos partidos presentes. A indicação será levada para as instâncias de cada diretório e a decisão será consolidada o quanto antes.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.