Header Ads

Secretaria de educação de Imaculada realiza capacitação com merendeiras do município

A Prefeitura de Imaculada através da secretaria de educação realizou em sua nova sede na manhã desta terça (04), evento que reuniu os profissionais que preparam a alimentação dos alunos da rede municipal, essa é a primeira vez que acontece com todas as escolas.
Capacitação para Merendeiras e Ajudantes de cozinha
O treinamento para as merendeiras e ajudantes de cozinha tem como finalidade oferecer alimentação saudável e complementar, assim como contribuir para educação alimentar. Para isso, faz-se necessário que os alimentos sejam ofertados de forma segura á saúde dos alunos, e apropriados para o crescimento, desenvolvimento e aprendizado.
Com o objetivo de contribuir para maior conscientização e segurança alimentar nas escolas, a Prefeitura Municipal de Imaculada- PB realizou evento no Departamento de Educação, dia 04 de fevereiro de 2020, destinado a treinar merendeiras e ajudantes de cozinha, para desenvolvimento de controle de qualidade higiênico-sanitário, e implantação de operações sanitárias exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Os assuntos abordados em palestra:
• Importância da merenda escolar;
• Objetivos nutricionais e sociais do PNAE;
• Contaminantes alimentares;
• Manipulação Higiênica dos Alimentos;
• Boas Práticas em Manipulação de Alimentos;
• Saúde pessoal.
As participantes receberam Certificados de participação, que contribuem para a comprovação do aprendizado em Manipulação de Alimentos, e complementação de Qualificação Técnica integrada a merenda escolar.
Ademais, um representante de cada escola recebeu o Manual de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos e Procedimentos Operacionais Padronizados, elaborado pela Responsável Técnica, para consulta, caso haja alguma dúvida ou esquecimento sobre os assuntos abordados durante o curso.
Para relatar quaisquer irregularidades encontradas nas cozinhas das escolas pode-se encaminhar reclamações diretamente a Nutricionista Responsável pelo Setor de Alimentação Escolar pelo número 087 9 8845-5742. E e-mail nutricionista.mclara@gmail.com.
A Prefeitura de Imaculada- PB tem priorizado a alimentação escolar, e o que garante maiores benefícios a comunidade.

Maria Clara Alves de Araujo
Nutricionista – CRN 6 19863/P
Virleide Eugenia Bezerra de Aquile
Secretaria de educação
João George Caetano de brito
Responsável pela distribuição de merenda
Ana Jacileide da Silva
Aldo Lustosa da silva
Prefeito
Roberlania Alves trindade
Primeira Dama

Imaculadaonline.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.