Header Ads

O Prefeito interino Ivanes Lacerda esteve presente na sessão solene que abriu os trabalhos do Poder Legislativo patoense, nesta quinta-feira, dia 20. Na ocasião, o prefeito levou sua mensagem a Casa Juvenal Lúcio de Sousa destacando a união entre os poderes para o bem de Patos.

“A população sofre, clama e pede aos políticos a união porque nossa cidade só avançará com a união dos políticos. A desunião de nossa classe política trouxe grande prejuízo para a nossa cidade, somente a união cessará esse sofrimento e o padecimento da nossa cidade. Então, aqui, em nome do povo de Patos, requeiro com consciência, justiça e razão a união de todos os patoenses para o crescimento da nossa cidade”, clamou o prefeito ao utilizar a tribuna da Casa Legislativa.

Ivanes Lacerda também fez uma prestação de contas do tempo em que está à frente do executivo municipal, iniciando sua fala no desequilíbrio financeiro entre receita e despesa, o que representou um desafio para buscar o equilíbrio fiscal. “Precisamos alcançar esse equilíbrio, mas que busque, inicialmente, reduzir o nosso custo, a nossa despesa e ao mesmo tempo aumentar a nossa receita”, disse.

O prefeito destacou que, inicialmente, auditou a folha de pagamento de pessoal e contratos; realizou a campanha do REFIS 2019; está realizando, juntamente com secretários, esforço para não perder os recursos das obras que estão paralisadas no município, a exemplo do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte; ginásio de esportes O Rivaldão; Praça do Luar de Angelita; Praça da Juventude; Centro de Zoonoses, entre outras que totalizam 19 obras.

“Numa sessão como esta, geralmente o prefeito vem para dirigir-se ao povo fazendo uma prestação de contas do que passou, mas como só tive quatro meses de exercício eu preferi mostrar para o povo de Patos e para os vereadores o que nos espera no ano de 2020, o que a Prefeitura pode anunciar para 2020”, disse o prefeito.

Obras que foram e que estão para ser entregues:

-Quadra Poliesportiva da escola municipal Zefinha Mota denominada Wecquisley Campos de Lucena (in memória);
-Creche Dona Nini (localizada no bairro Geralda Medeiros);
- Creche Danielle Medeiros (será entregue dia 28/02), localizada no bairro Monte Castelo;
-Centro de Iniciação ao Esporte (previsão de entrega- junho/2020);
-Construção do Centro de Controle de Zoonoses – aguardando autorização da Caixa Econômica Federal para iniciar os serviços;
-Macrodrenagem do Riacho do Noé Trajano (aguardando aprovação da CAGEPA para continuação);
- Vila Olímpica- aguardando liberação de recursos do convênio para a continuidade do serviço;
- pavimentação asfáltica em vias do centro da cidade (reprogramação aguardando autorização da CEF);
- pavimentação em paralelepípedo em vias do bairro Jatobá (reprogramação em análise na CEF para reinício);
- pavimentação em paralelepípedo em vias do bairro Monte Castelo (aguardando pagamento de medição para reinício);
-implantação de pavimentação do bairro Geraldo Carvalho (resolvendo documentação com a empresa contratada; chamada do segundo colocado); (dois convênios)
-pavimentação em vias de acesso do novo Terreiro do Forró (serviço iniciado);
- reforma do Rivaldão (pendência sanada- serviço será retomado após o carnaval);
- reforma do José Cavalcanti (1ª etapa- em andamento);
- pavimentação do intertravado da linha férrea ( solucionando documentação com a empresa contratada).


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.