Header Ads

ENTREVISTA: Pré-Candidato a vereador em Patos fala sobre política atual, sua passagem em secretaria e pretensões para a cidade


O ex-secretário de Serviços Públicos da cidade de Patos, Marcelo Moreira (Totó), concedeu entrevista exclusiva ao site Sertão Político e falou sobre o momento atual da política de Patos, suas pretensões como pré-candidato e deixou um recado para a população patoense. 



Confira


Sertão Político -  Como o senhor está vendo a atual situação política da cidade e o que fazer pra tentar mudar?

Totó Moreira - Estamos vivenciando um período de instabilidade na nossa cidade, são quatro prefeitos em apenas um mandato que não acabou, fica difícil se governar dessa maneira. Eu defendo que aja um pacto, um acordo entre a classe política em prol da nossa população. Porém sei que é difícil de acontecer essa união, e acho que só teremos uma segurança administrativa a partir do próximo ano, quando tivermos um prefeito eleito legitimamente pelo povo e que permaneça no mandato.

Sertão Político -  O senhor foi Secretário de Serviços Públicos, foi um desafio trabalhar com tantos problemas na pasta ?

Totó Moreira - Foi sim. Como foi a primeira vez que eu assumi um órgão público, foi um grande desfadio. Nós encontramos uma secretaria com o maquinário praticamente sucateado, sem insumos, com bastante dificuldades. Porém acredito que conseguimos desempenhar um bom trabalho, prova disso é que a equipe que montamos, ainda está no trabalho até os dias de hoje.

Sertão Político -  O senhor está disponibilizando seu nome como pré-candidato, como pensa em dar sua contribuição se chegar a ser eleito pelo povo de Patos ?

Totó Moreira - Estou disponibilizando meu nome como pré-candidato, tenho uma boa experiência do período que estive como secretário, vivenciei um pouco do trabalho com o público. As fiscalizações, legislações a partir disso fazer as cobranças devidas junto ao executivo. Por exemplo, temos no mercado a falta de código de conduta e normas a serem seguidas. A partir do momento que se cria uma lei, fiscaliza, cobra a execução desta lei, tem como essa cobrança ser atendida pelo executivo e organizando aquele setor. Como pode e deve acontecer com os demais setores da sociedade.

Sertão Político -  Pela sua passagem como secretário, o senhor teria um olhar diferenciado para essa pasta, não só ajudando mas, também fiscalizando os trabalhos ?

Totó Moreira - Minha passagem pela Secretaria de Serviços Públicos foi muito proveitosa, aprendi muita coisa e sei como posso colaborar e cobrar nos momentos que se precisa. Minha experiência pode ser estendida para outras secretarias, porque participei do dia a dia, eu vivi, sei onde está o problema e sei onde cobrar. Uma das obrigações do vereador, é além de fiscalizar cobrar do gestor e seus secretários as melhorias para a população.

Sertão Político -  Em um momento delicado da nossa política local, qual recado  o senhor deixa para a população?

Totó Moreira - O que eu deixo de recado é que o eleitor analise os candidatos, a vida dele, o histórico que ele traz. Se é uma pessoa honrada, se cumpre os compromissos, faça uma investigação mesmo, para em seguida fazer a melhor escolha de quem ai lhe representar.



Eduardo Rabêllo/R10 Comunicação e Marketing


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.