Header Ads

Prefeito de Malta anuncia pagamento dos servidores e incentivo PMAQ da saúde

O Prefeito Nael Rosa anuncia que fará o pagamento da folha salarial dos servidores do município referente ao mês de janeiro, nesta quinta-feira dia 23, como também o pagamento do PMAQ referente ao segundo semestre de 2019. O anúncio foi feito no início desta manhã.

O gestor ainda informou que o pagamento é para todos os servidores públicos do município. , sendo efetivos, comissionados e contratados, valendo salientar que neste momento todos os municípios, principalmente os pequenos, que dependem exclusivamente de recursos oriundos do FPM, estão passando extremas dificuldades diante da redução drástica destes repasses, mesmo assim o governo municipal se mantém firme no propósito de não atrasar os salários de seus servidores, sempre pagando dentro do mês trabalhado.

De acordo. com o Prefeito, o pagamento demonstra a responsabilidade administrativa da gestão municipal. “O momento não é bom para os pequenos municípios, mas com um controle financeiro venho mantendo a folha paga sempre dentro do mês trabalhado, mantendo meu compromisso com aqueles que fazem a gestão acontecer e enaltecer o nome da nossa cidade em todo o estado”, concluiu.

Da mesma forma, hoje também será realizado o pagamento referente ao incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) referente ao segundo semestre de 2019. O recurso é destinado ao pagamento dos servidores das 3 Equipes da Estratégia Saúde da Família.

O repasse é feito através do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde através do Componente Piso da Atenção Básica Variável/ PAB Variável, sendo que 50% do recurso é destinado para pagamento de pessoal e 50% para aplicação nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) participantes.

Através do PMAQ, o Ministério da Saúde busca induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.

O intuito do programa é promover os movimentos de mudança da gestão do cuidado que produzirão a melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Básica.

Ascom-Malta PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.