Header Ads

Exclusivo: deputado Efraim Filho afirma que delação de Ivan Burity é vazia e nega acusações

O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o deputado federal Efraim Filho (DEM), na tarde deste sábado (18), que foi citado pelo delator Ivan Burity, na operação Calvário, que investiga um esquema de corrupção na Paraíba. A reportagem questionou se o deputado tinha algum pronunciamento sobre a citação.
Em sua delação, publicada nesta sexta-feira (17), Ivan Burity afirmou que teria entregue uma mala de dinheiro a Efraim Filho, no apartamento do próprio deputado. Burity disse que entregou 2 milhões de reais a Efraim, e esse dinheiro seria da obra de transposição das águas do Rio São Francisco para o sertão da Paraíba, pagos pela Via Engenharia, uma das empreiteiras responsáveis pela obra até então.
Burity disse ainda que o dinheiro entregue foi para que o deputado federal apoiasse a reeleição de Ricardo Coutinho a governador da Paraíba, em 2014. Efraim Filho e o seu partido, o Democratas (DEM), realmente apoiaram a reeleição do então governador, RC, neste ano.
O outro lado
O deputado federal Efraim Filho conversou com a reportagem do Blog do Jordan Bezerra e negou veementemente a afirmação do delator Burity. Ele alegou que a narrativa segue a linha da ex-secretária Livânia Farias, que são acusações sem provas, e são declarações sem fundamento. Efraim negou que tenha recebido qualquer valor ilegal.
Sobre o apoio de 2014, era mandato já encerrado, e teve a sua prestação de contas analisadas e aprovados pelas instâncias eleitorais, aprovadas pelo crivo da justiça.


Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.