Header Ads

SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO E ENTREGA DA PRAÇA SEVERINA ALVES FERNANDES (PRAÇA DONA NÊGA)

O Prefeito Nael Rosa, entregou aos moradores da Rua Francisco Vicente de Araújo na noite desta Quinta - Feira (31 de outubro), ás 19h  a  Praça Severina Alves Fernandes, denominada  "Dona Nêga", feita com recursos próprios.  A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura e custou quarenta mil reais. O nome da praça foi uma homenagem a "Dona Nêga" moradora daquela localidade e bem conhecida de todos em Malta que almejava que fosse construída  uma praça naquele local. Dona Nega faleceu no dia 17 de julho de 2018. 

O Prefeito Nael Rosa, fez um relato de como conseguiu construir a praça com recursos públicos, valorizando o dinheiro público sem necessidade de gastar muito dinheiro quando se pode gastar o necessário. Nael disse que era com muita alegria que estava entregando essa obra e que já tinha feito muitas obras em Malta, mas essa era especial. 


Dona Nega era amiga da minha mãe e minha amiga, muitas vezes visitei Dona Nega, eu queria muito bem a Dona Nega e Dedé sabe disso. concluiu Nael.

A Solenidade de inauguração contou com as presenças, do Prefeito Nael Rosa, Vice - Prefeito Zeca Salviano, Deputado Nabor Wanderley, Secretários: Diafranio Fontes (Administração), Naedy (Finanças), Joselito Bandeira (Educação), Eriane Peixoto (Saúde), Hildo Monteiro (Agricultura), Zé Duarte (Esportes e cultura), Igor Rosa (Assistência Social), Neto Siqueira (Chefe de Gabinete), como também os vereadores que dão base de sustentação ao Prefeito na Câmara de Vereadores: Luiz do Padre (presidente), Zé da Besta, Eliene Almeida, Graça de Vila, Dodó.

Nathália,  neta de Dona Nêga, disse que era um sonho que estava sendo realizado e que Dona Nêga já tinha pedido a outros gestores para construírem a praça e que ela queria que a praça fosse no nome do seu esposo, seu Zezinho, falecido em 2007. Segundo Nathália, Dona Nêga tinha falado com o Prefeito Nael Rosa e o mesmo tinha se comprometido em construir a Praça. Depois do falecimento de Dona Nêga, o Vereador Dodó colocou um requerimento na Câmara de Vereadores para a construção da praça que foi aprovado por unanimidade e o Prefeito Nael Rosa achou mais justo colocar o nome da praça Severina Alves Fernandes (Dona Nêga) prestando uma homenagem a sua amiga.

Nathália agradeceu em nome da família ao prefeito Nael Rosa a primeira Dama Ana Maria Peixoto, aos vereadores, aos secretários  e a todos envolvidos na obra.


O Presidente da Câmara de Malta-PB, Luiz do Padre, expressou a sua alegria e relatou que Dona Nega faz parte da história de Malta,"lembro de dona Nega, devota de Nossa Senhora da Conceição, não perdia uma missa de Padre Acácio". Luiz disse ao Prefeito Nael Rosa que pode contar com a sua Lealdade pelo o trabalho que o Prefeito vem fazendo em  Malta.

malta.pb.gov.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.