Header Ads

Quixaba comparece à reunião do MPPB sobre o fim dos lixões


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou na manhã dessa quarta-feira (6), na cidade de Patos, na Promotoria de Justiça, uma reunião com prefeitos da sua 4ª microrregião administrativa, da qual Quixaba faz parte, para debater o fim dos lixões na região.

O projeto “Fim dos Lixões” está sendo desenvolvido pela Procuradoria da Justiça, e parceiros, desde 2018, e tem como objetivo fazer com que 123 municípios do estado paraibano assinem acordos de não-persecução penal (onde não serão denunciados por crime ambiental, no caso), comprometendo-se a darem a destinação correta do lixo produzido nas cidades até dezembro de 2020. Esse projeto prevê, também, a assinatura de termos de ajustamento de conduta (TACs) para a recuperação das áreas degradadas pelo depósito de dejetos a céu aberto no prazo de cinco anos.

E para que os lixões deixem de ser um problema para as cidades paraibanas, foram apresentados, nesse encontro, a viabilidade da execução dentro da realidade de cada município, e exemplos de outras cidades – que se assemelham às paraibanas – que investiram em coleta seletiva e compostagem, e conseguiram reduzir a produção de resíduos, além de darem uma destinação adequada ao lixo.

A prefeita Cláudia Macário representou o município de Quixaba, e contou com a orientação do escritório Sotero Contabilidade Pública na ocasião.



Fonte: Jornal da Paraíba / Foto: Sotero Contabilidade Pública




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.