Header Ads

Projeto Sindicultural traz para Patos o Quinteto da Paraíba

O projeto Sindicultura, do Sindifisco em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos através da Fundação Cultural de Patos - FUNDAP, em busca de abraçar públicos diversos, traz para a cidade de Patos a atração musical Quinteto da Paraíba, na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, às 20h na Concha Acústica, juntamente com a Filarmônica 26 de Julho.
 
O Quinteto da Paraíba surgiu com a proposta de divulgar a obra de compositores brasileiros, mas, é no Nordeste do Brasil que encontra sua mais pura inspiração. Embaixador desta rica vertente musical, o grupo que é considerado o responsável pelo resgate do Movimento Armorial conquistou méritos da crítica especializada nacional e internacional.
 
O Quinteto também embalou as trilhas sonoras de filmes Central do Brasil, Gonzaga: De Pai pra Filho, Por 30 Dinheiros, Death Letters, além de shows, concertos e turnês no Brasil e no exterior.
 
“O Sindicultura, mais uma vez, finaliza o seu calendário cultural do ano 2019, em parceria com a FUNDAP, com uma grande atração a nível nacional e internacional, o Quinteto da Paraíba, que tem rodado a Europa e alguns outros países da América do Sul, e vem para Patos fazendo uma noite brilhante, juntamente com a Filarmônica 26 de Julho” disse Marcelo Lima, presidente da FUNDAP.
 
O Grupo está comemorando 30 anos de existência agora em 2019, é formado por renomados Instrumentistas da Paraíba e foi apresentado pelo selo Kuarup (1995) como: “Uma das melhores surpresas instrumentais do Brasil nos últimos anos, um quinteto de cordas com técnica de música de câmara e suingue de música popular”.

A Prefeitura Municipal, FUNDAP e Sindisfisco, aguardam todos para apreciar esta noite que traz um novo modo de ouvir músicas popularmente conhecidas, com um repertório bastante eclético.



Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.