Header Ads

Vereadora de Santa Terezinha Lidianny Medeiros denuncia gastos excessivos com diárias da Câmara Municipal em 2018

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) usou suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (17), para denunciar os gastos elevados com diárias da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, referentes ao ano de 2018.

A vereadora Lidianny mostrou um demonstrativo do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que releva que a Câmara gastou 3.900 reais em diárias só no ano de 2018. Ela classificou as despesas como gastos imorais: “Caso estejam devidamente comprovados, esses gastos são imorais”, declarou.

No período de 2018, o presidente da Casa Geraldo Luiz Camboim era o vereador Francisco Bezerra (PSB). A reportagem do Blog do Jordan Bezerra foi procurar explicações do parlamentar. Para o vereador, os gastos são todos comprovados e inclusive já têm parecer favorável do TCE. Segundo ele, o seu trabalho sempre foi pautado no zelo pelo dinheiro público. 

“O valor que está sendo questionando é 3.900,00 reais durante o ano de 2018. Divido por 12 dá 325,00 reais mensais, isso é para ressarcimento de despesas do presidente, tesoureiro e secretário da Casa. Tendo em vista que a Câmara Municipal tem o contador, serviços de banco, Receita Federal, TCE, e demais órgãos que não se localizam no município e precisa resolver as pendências”, explicou Francisco.

Por fim, o ex-presidente disse que viajou para a capital a serviço da Câmara e declarou: “Quem não deve, não teme”. 

Com o valor de 3.900,00 reais, dentre as 134 câmaras municipais que usaram o recurso para custear diárias e viagens, Santa Terezinha é a 57ª colocada. Já com relação às Câmaras que usaram os recursos com funcionários, Santa Terezinha ocupa a 51ª posição.


Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.