Header Ads

Ricardo Barbosa fala da importância da sessão itinerante em Patos e diz que prefeito Netto Gomes foi quem o abandonou

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a sessão itinerante, nesta quarta-feira (23), no município de Patos, no sertão do Estado. As atividades começaram com a sessão ordinária, na qual foi aprovada, por unanimidade, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 17/2019), que atualiza o texto da Constituição Estadual. Os deputados celebraram o fato de, pela primeira vez na história, a Casa ter aprovado mudanças na Constituição da Paraíba em votação no interior do estado.
O Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo a sessão e conversou com o líder do governo, o deputado Ricardo Barbosa (PSB), que falou alegria de estar em Patos e destacou a importância da iniciativa da Assembleia, capitaneada pelo presidente Adriano Galdino (PSB). Também falou do imbróglio político com o prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes.
“É um prazer estar na cidade de Patos e poder partilhar com o povo querido da região, essa celebração de homenagens que a Assembleia faz a cidade de Patos. O presidente Adriano e todos nós em uma sessão ordinária e depois uma sessão especial que prestigia Patos e suas lideranças”, afirmou Barbosa.
O deputado Ricardo Barbosa foi indagado se o governador João Azevedo tinha um pacote de obras para a cidade de Patos, haja vista que dia 24 a Morada do Sol faz 116 anos.
O deputado disse que o governador tem consciência da importância de Patos, mas que fará isso quando puder, não necessariamente no seu aniversário, embora isso seja meio cultura histórica nos últimos anos no estado. Segundo ele, conhece bem essa prática, pois já foi 11 vezes secretário de estado, um recorde, nem um outro paraibano atuou. Um reconhecimento de vários governadores. Garantiu que o governador tem um carinho pela cidade de Patos e pela Paraíba. O estado passa por momento de crise, mas as ações aconteceram de forma consciente, com os pés no chão, para que depois haja uma cobrança ao governo por obras anunciadas. João só tem dez meses de governo e, naturalmente, vai vir aqui e fará importantes ações para Patos.
O deputado foi questionado sobre sua relação política com o prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes, pois em setembro o presidente da Câmara Municipal, Carlinho Vida, fez críticas em rede socais a Ricardo Barbosa dizendo que o deputado tinha abandonado a cidade: “É fraco e ingrato”. O deputado garantiu que aconteceu o contrário, ele que foi deixado de lado, apesar de ter ajudado tanto Netto a chegar a ser prefeito.
“O que aconteceu foi o inverso, quem deixou de conversar comigo e deixou de me procurar foi o prefeito daquela cidade e os vereadores que o seguem, mas eu sei o que fiz para que o prefeito Netto chegasse na condição de prefeito e eu sei o que fiz pela cidade”, afirmou Ricardo Barbosa.
Por fim, o deputado disse que voltará a São José de Espinharas e vai explicar os motivos do abandono do prefeito para com ele. Segundo o deputado, sua prática com os prefeitos aliados é de lealdade.


Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.