publicidade

Prefeito de Piancó fala sobre ações da sua gestão no Sertão Político


O prefeito da cidade de Piancó-PB, Daniel Galdino (PSD), concedeu entrevista ao programa Sertão Político, da Rádio Espinharas FM 105.1, na manhã desta quarta-feira. Durante quase uma hora de programa, o gestor falou sobre as ações que vem sendo desenvolvidas na sua cidade, aprovação de contas do seu mandato, relação com o poder Legislativo, tentativa de audiência com o governador do estado e pretensões para 2020.

Saúde

Aquisição e renovação da frota inteira de ambulâncias do SAMU, aquisição de mais veículos para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Construção de uma sede maior para o funcionamento do SAMU, que atendo toda a região através da regulação, manutenção e ampliação da UPA nível 2, inclusive maior que a UPA da cidade de Patos. Apoio com transportes para os pacientes que realizam tratamentos de saúde nas cidades de Patos, Campina Grande e João Pessoa.

Educação


Melhorias nas escolas da rede municipal de ensino. Salários dos servidores da educação em dia, assim como as contas com os fornecedores. Valorização dos profissionais da educação municipal. Contratação de mais três ônibus para o transporte de alunos universitários.

Frota de Automóveis

Aumento considerável na frota de veículos do município. Aquisição de tratores para corte de terras e recuperação e melhoramento das estradas vicinais do município. aquisição de veículos para saúde e setor administrativo.

Infraestrutura

Investimentos na melhoria e reformas de prédios públicos. Pavimentação com calçamento em ruas da cidade e acompanhamento do trâmite de recursos, para pavimentação asfáltica do centro de Piancó.

Relação com o Poder Legislativo

Tivemos alguns contratempos no primeiro biênio da nossa gestão com o poder Legislativo, porém em momento algum, deixamos de trabalhar pelo município. Agora a nossa relação com a Câmara é bem próxima, harmoniosa e de compromisso como desenvolvimento. Isso nos garante uma estabilidade administrativa, para que possamos seguir unidos em um grande trabalho.

Relação com o Governo do Estado

Piancó é uma cidade importante no nosso Vale, do Interior da Paraíba, por ser bi-centenária, deu origem a várias outras cidades, tem seu valor histórico cultural. Após as eleições de 2018, de imediato solicitamos uma audiência com o governador eleito, João Azevedo (PSB), mas, até agora ainda não fomos recebidos. O que posso dizer é que estamos abertos ao diálogo e que na hora que o governador puder nos receber, estaremos levando nossas solicitações ao chefe do estado da Paraíba.

Aprovação de Contas


A nossa gestão só tem a comemorar a aprovação de contas do nosso mandato. Há 15 anos que um gestor não tinha contas aprovadas por unanimidade, e nós recebemos esse reconhecimento pelo trabalho honesto que vem sendo feito pela cidade e população de Piancó. Aprovação das contas de 2017 e por unanimidade agora às contas do exercício de 2018, isso nos inspira a seguir no caminho certo, do trabalho e da transparência.

 Eleições 2020

Estamos ainda em 2019, temos muito a trabalhar pelo nosso município, e neste momento prefiro manter o foco na administração. Porém na hora certa, no momento propício, abriremos o debate, vamos mostrar a população nossos trabalhos, fazer um comparativo do que conseguimos implantar na nossa gestão e o povo vai decidir se teremos ou não, mais um mandato para administrar nossa cidade.

Considerações Finais

Ao se despedir do programa e dos ouvintes, o prefeito Daniel agradeceu pela oportunidade de poder apresentar o que vem sendo feito na cidade de Piancó e o que ainda será realizado pela sua equipe de gestão. Aos conterrâneos que acompanharam o programa, pelas ondas do rádio ou pelas redes sociais, o gestor mandou um grande abraço em forma de agradecimento e afirmou que voltará em outras ocasiões, para anunciar mais trabalhos e novas conquistas enquanto estiver à frente do seu município. Ele ainda deixou um convite para Patos e Região, prestigiarem a festa de emancipação política de Piancó, que será realizada no dia 08 de novembro, quando a cidade completa seus 271 anos de história.



Eduardo Rabêllo/R10Comunicação e Marketing

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.