publicidade

Vereadora de Malta Lidiana Marques promove debate sobre Drogas e pede apoio para Fazenda da Esperança

Na última sexta-feira, dia 13 de setembro, a Câmara Municipal de Malta, Casa Juvenilo Tomé da Silva, realizou a 5ª sessão ordinária para tratar sobre o combate ao uso de drogas por jovens e adolescentes no município. A sessão reuniu representantes das pastorais da Igreja Católica, da sociedade civil organizada, da rede da área de espiritualidade que atua no combate ao uso de entorpecentes, além de representantes da ‘Fazenda da Esperança’, instituição que também combate o uso de drogas e trata de pessoas que estão em dependência química.  
Participaram também do evento a secretária do setor financeiro da Fazenda, Madalena, e Armando, que é colaborador voluntário na instituição. Todos os irmãos que trabalham na Fazenda da Esperança, no município de Condado, participaram da solenidade.
Durante a sessão, foi lançada a proposta para que o prefeito constitucional de Malta, Nael Rosa, conceda uma subvenção mensal no valor de 500,00 R$ para contribuir com as despesas da instituição, uma vez que muitos jovens e adolescentes de Malta também fazem uso dos serviços da Fazenda da Esperança.
O requerimento que solicita a subvenção para a Fazenda da Esperança é da vereadora Lidiana Marques (PTB), que justificou verbalmente durante a sessão a importância da colaboração do município para a manutenção dos serviços da instituição. O  projeto de Lei 14/2019,foi enviado pelo executivo, que é o Família Acolhedora, foram aprovados por unanimidade pela Casa. A vereadora falou sobre o evento.  
“Foi um momento muito rico de debate, de explanação de outros projetos que também são de interesse da população, como o projeto ‘Família Acolhedora’, do poder executivo, que direciona uma ajuda no valor de 500,00 R$, em parceria com os conselheiros tutelares, e que o Ministério Público também faz essa solicitação. Portando, considero que foi um momento muito rico”, afirmou a vereadora Lidiana Marques.  


Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.