Header Ads

Prefeito de Catingueira afasta gestor do programa Bolsa Família após suspeitas de irregularidades

O Portal da Transparência, órgão oficial do Governo Federal, identificou suspeitas de irregularidades em benefícios do programa Bolsa Família, no município de Catingueira, localizado no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba.
De acordo com o órgão, são casos de renda incompatíveis com o perfil de pobreza ou extrema pobreza exigidos pelas normas do programa, como beneficiários já mortos, empresários, servidores públicos com famílias de até quatro pessoas, doadores de campanha e servidores que também são doadores de campanhas eleitorais.
Segundo o Blog do Jordan Bezerra, em Catingueira foi constatado que filho de ex-prefeito, ex-vereador, universitários de instituição privada, parente de secretário, empresários, funcionários públicos, comerciantes e pessoas que moram fora do País estavam recebendo o Bolsa Família.
As irregularidades foram descobertas a partir de um cruzamento de dados do governo federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Receita Federal e dos Tribunais de Contas dos estados e municípios.
Em contato com o Patosverdade.com, o prefeito de Catingueira Odir Borges informou que o gestor do programa Bolsa Família está afastado, foi nomeado um auditor e, que todos os contratos dos benefícios que estavam em auditais já foram suspensos.

Airton Alves com informações do Blog do Jordan

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.