Header Ads

PROMESSAS ELEITORAIS: Se eleito, radialista do Sertão doará salário de vereador para causa animal

Angustiado com a inoperância do poder público em relação ao abandono dos animais de rua, o radialista Eutim Rodrigues revelou o desejo de se candidatar a uma vaga na Câmara Municipal de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, nas eleições de 2020. Eutim é apresentador do programa “Boca Quente”, na rádio Cajazeiras AM. Ele expôs uma reflexão no perfil do Facebook sobre a falta de atenção para com os animais e chegou a dizer que uma de suas metas seria entregar o salário de vereador à causa animal.
O radialista já é conhecido por ser bastante atuante na causa, falando em favor dos animais e ajudando protetores da cidade. Ele se mostrou preocupado com os maus tratos dos animais de rua de Cajazeiras.
Veja o post:
“Venho a algum tempo pensando sobre a luta em prol dos animais de rua de Cajazeiras que é bastante árdua e, infelizmente, tão pouco apoiada pelas nossas autoridades. Tenho sentido na pele como é difícil buscar o apoio da sociedade através das nossas campanhas no rádio para atender animais que são molestados ou vítimas de acidentes. As ajudas diminuem a cada campanha, e aí temos que reconhecer a difícil situação financeira pela qual todos passam no nosso país, cientes de que as pessoas que mais ajudam são os mais carentes.

Então em reflexão com amigos e apoiadores da causa pensei em arquitetar um projeto para que a luta saísse apenas dos grupos e apoiadores que já fazem um trabalho excepcional retirando na maioria das vezes do próprio bolso; e levar para um patamar maior, onde a causa pudesse ganhar uma voz mais ativa e grande magnitude.

Estou pensando seriamente em disputar uma vaga na câmara municipal nas próximas eleições e levar a causa dos animais de rua como principal bandeira. Seria muito importante que tivéssemos alguém para defender esses animais, cobrando mais comprometimento dos poderes e reforçando, assim, a luta de todos os grupos e protetores da cidade.

Tenho algumas ideias que podem ser aperfeiçoadas através de sugestões, mas a principal delas é abdicar totalmente do salário de vereador que seria utilizado na contratação de um ou dois veterinários para atender aos inúmeros procedimentos que sempre surgem, para que não tivéssemos que está buscando sempre o rádio para custeá-los. Seriam R$ 8 mil todo mês para cobrir esses procedimentos.

Cito abaixo algumas das propostas que pensei e se os amigos acharem o projeto interessante peço apoio para nos encorajar:
– abdicar do salário em prol da causa;
– lutar pela construção de um espaço para implantação do projeto idealizado pela Faculdade Santa Maria de castração dos animais;
– criar leis municipais mais duras contra maus-tratos;
– implantação do Dia do Animal de Rua no calendário municipal como forma de promover campanhas principalmente de vacinação e doações;
– trabalhar formas acessíveis de doação da sociedade civil para os grupos de voluntários cuidadores;
– incentivar a população na instalação de bebedouros e recipientes para ração”
O post agradou e muitas pessoas comentaram, parabenizando o radialista pela visão. É possível que ele, se eleito, consiga engajamento e realize ações, tanto com a Câmara quanto individualmente. O vereador Janduy Ferreira, que criou um projeto de castração móvel com os próprios recursos, é um exemplo de legislador que, diante da falta de ação do poder público municipal, agiu sozinho. Ele é de Campina Grande e já castrou centenas de animais de rua.

Redação PB Debate com Coisas de Cajazeiras

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.