Prefeitura de Patos reduz demanda reprimida em exames de tomografia

De acordo com a gerente da Central de Regulação e Marcação de Consultas do município, Yara Dayane, nas últimas semanas esse trabalho foi intensificado por meio de uma parceria com o Complexo Hospitalar Regional, com a realização de 150 exames de tomografia referentes a uma demanda em atraso. Alguns pacientes dessa fila de espera não foram mais localizados, e consequentemente tiveram seus pedidos arquivados.
Yara ainda frisou que restam exames para serem realizados com pacientes da demanda normal, que atualmente conta com requerimentos dos meses de maio, junho e junho. É importante esclarecer que essa demanda se refere aos casos de menor urgência, uma vez que os casos prioritários já foram atendidos.
Sobre a melhora significativa na realização das tomografias, Yara pontuou que resulta de um trabalho de bastante empenho, inclusive nos finais de semana.
Outras demandas
No geral, o fluxo de regulação dos casos para Campina e João Pessoa está sendo normal, e ao mesmo tempo dando celeridade aos procedimentos em atraso.
Em se tratando das marcações antigas, os pacientes estão sendo reavaliados e os encaminhamentos devidamente renovados.
No tocante ao processo de marcação para a cidade de Patos, Yara Dayane garantiu que o município está buscando a cada dia atualizar os pedidos de acordo com as possibilidades da oferta e demanda.
Um detalhe importante apontado por Yara Dayane foi a entrada de novos médicos especialistas no quadro efetivo da Saúde, pois segundo ela, possibilitará uma ampliação na oferta de várias consultas e outros procedimentos.
Coordecom
Post a Comment