Header Ads

Prefeitura de Patos inicia serviço de roço e recuperação de estradas nas comunidades rurais

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou os trabalhos de roço e de recuperação das estradas vicinais na primeira semana de julho. Os serviços foram solicitados pelo Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e presidentes de associações rurais ao prefeito interino, Sales Júnior que os recebeu ainda no mês de junho.

O presidente do Conselho, Manoel Messias, informou que os serviços seriam iniciados na primeira semana de julho, assim como está ocorrendo. Segundo ele, já foi feito o roço no Sítio Injeitado e na comunidade Boi do Brito que já está em fase de conclusão, bem como nesse último será iniciada a recuperação da estrada.

“Então, essas demandas que levamos para o prefeito Sales Júnior, vêm sendo atendidas”, garantiu.

Já o Secretário de Agricultura do município, Júnior Guedes, informou que as comunidades rurais a receber os serviços são Injeitado, Pitombas e Boi do Brito. Júnior explicou o benefício que a realização do roço e da recuperação das estradas trará para aqueles que residem ou frequentam o campo.

“Com o melhoramento das estradas, melhorará o trânsito, não só dos nossos agricultores, mas também dos ônibus escolares, no caso de um atendimento do SAMU, já que é uma preocupação do prefeito interino, Sales Júnior, em atender da melhor maneira possível às comunidades rurais”, completou.

Os serviços que foram apontados pelos presidentes de associações rurais juntamente com o Conselho, totalizando 27 comunidades, foram decididos como prioridades pelos membros das comunidades. No dia 19 de junho, os agricultores se reuniram com o prefeito, com o secretário de agricultura do município e com o vereador Ferré Maxixe para apresentar as demandas.



Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.