Header Ads

Prefeitura de Patos e COSEMS realizam seminário de capacitação voltado para os gestores de saúde da região

A pedido da Secretaria Municipal de Saúde de Patos aconteceu na manhã desta terça-feira (30), no auditório do SAMU-192, o seminário “E agora, Gestor?”, que reuniu cerca de 30 gestores municipais de saúde da 6a região.
 
O órgão parceiro e responsável pela explanação dos conteúdos foi o Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (COSEMS/PB), que enviou uma equipe de representantes para explanar sobre o papel do gestor, do conselho e também repassar informações sobre planejamento e educação em saúde, além de abordagens sobre o financiamento em saúde e outros temas relevantes aos gestores municipais.
 
A presidente do COSEMS, Soraya Galdino, destacou que estes momentos são muitos ricos para os municípios, e considerou que o convite da gestão municipal de Patos mostra uma preocupação em buscar atingir resultados ainda mais positivos, além de proporcionar uma oportunidade de outros representantes da região também participarem.
 
Entre os assuntos mais frequentes e questionados pelos gestores estão temáticas relacionadas a medicamentos, financiamentos, contratos, convênios, investimentos e custeios.
 
Umberto Joubert, secretário de Saúde de Patos ressaltou a importância do corpo jurídico do COSEMS, que esteve presente para repassar informações essenciais sobre as normas e obrigações que regem a burocracia da saúde, como também a parte do controle social e sua importância na condução dos trabalhos de cada gestor.

Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.