Header Ads

No Sertão Politico: Pres. da CM de Cacimba de Areia fala sobre sua trajetória política e as pretensões para 2020


O jovem vereador Afonsinho Almeida (PV), que preside a Câmara Municipal de Cacimba de Areia-PB, foi o entrevistado do programa Sertão Político, da Rádio Espinharas FM 105.1. Na manhã desta terça-feira, o parlamentar falou sobre sua trajetória na política, de como carrega a responsabilidade de um político tão jovem, porém representante da sua população, atual quadro político e pretensões para 2020.

Família de Políticos

O gosto pela política está no sangue, meu pai é um agente político, porém nunca se lançou candidato. Pelo lado da família da minha mãe, além de agentes políticos, tenho tio vice-prefeito e vereador, além de primos que se entregam a política. Por isso que trabalhar política, vem do berço tá no nosso sangue, espero dar minha parcela de colaboração, para a parte boa da política.

Jovem Eleito Vereador

Com 19 anos fui eleito vereador, acho que o segundo mais jovem da história da Paraíba, ficando atrás apenas de uma vereadora de São Bentinho, que se elegeu aos 18 anos. A juventude, pela força, pela boa oratória, são considerados pontos positivos, na primeira legislatura fui primeiro secretário da mesa diretora e agora estou como presidente da câmara. Claro que tudo na nossa vida é aprendizado e estou aprendendo muito com os meus colegas vereadores, tentando sempre honrar com meus compromissos e minha função dada pelo povo em representar, aqueles que não podem e não tem voz ativa para fazer suas reivindicações.

Primeiro biênio

Durante o primeiro biênio, apresentei requerimentos, fiz observações junto ao executivo, que na verdade levavam a administração e averiguar algumas coisas erradas e retificar as falhas, que é normal, somos humanos e cometemos erros. Também fizemos um início de mandato e estamos fazendo anda voltado para o povo, aqueles que nos procuram que realmente necessitam, e vamos seguir dessa forma, usando a política para servir.

Presidência da Câmara

Tivemos uma eleição que foi construída através do diálogo, formando com os pares vereadores o que no momento achamos melhor para gerir a casa. Muitas coisas que eu achava que seria fácil e outras que seriam difícil, só pude comprovar ao ser gestor da câmara. Estamos seguindo o caminho certo, de acordo com o que nos orienta nosso assessor contábil, também ouvindo os colegas ex-presidentes, para que da melhor forma possível, possamos fazer um mandato justo para todos. A intenção é sempre melhorar a cada dia nossas atuações.

Eleições 2020

Como todo agente político, temos nossos sonhos, nossos desejos e quem não pensa em administrar seu município? Tenho pretensões ao executivo da minha cidade, porém estou também focado na renovação do meu mandato de vereador. Vamos analisar, ouvir o povo, o que almeja a população para que possamos tomar a nossa decisão.

As atividades em sessões ordinárias na Câmara Municipal no segundo semestre, serão retomadas nesta terça-feira, com a presidência do vereador Afonsinho Almeida.


Sertão Político 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.