Header Ads

“Merece ser rechaçada, principalmente vindo do Presidente” diz Adriano Galdino sobre declarações de Bolsonaro contra governadores do NE


Desde essa sexta-feira (19), após vazamento de um áudio do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) emitindo declarações preconceituosas contra governadores do Nordeste, em especial os da Paraíba e Maranhão, que no meio político esse é um dos temas mais comentados.

Em um evento com a imprensa, quando imaginava que não estava sendo gravado, Bolsonaro disse: “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada com ele”. A frase repercutiu negativamente e tanto Flávio Dino, quanto João Azevêdo se pronunciaram contra a atitude considerada desrespeitosa.
Outros políticos também ficaram ao lado dos gestores nordestinos, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.
Em suas redes sociais Galdino destacou que a declaração merece ser rechaçada, sobretudo por ter vindo do presidente da República.
“Qualquer declaração que venha discriminar a região Nordeste ou qualquer outra região, merece ser rechaçada, principalmente vindo do Presidente da República. É um desserviço às relações federativas”, disse.

Os governadores nordestinos também emitiram um documento onde manifestam espanto e indignação com relação ao comentário, veja:
“Carta dos Governadores do Nordeste
19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.
Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”.

www.blogdoninja.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.