Header Ads

Escritora lança livro em Malta-PB: RETALHOS DE MINHA ESSÊNCIA E OUTROS FRAGMENTOS


A poetisa Luzia Medeiros de Lucena, natural de Condado-PB, fez o lançamento do seu primeiro livro de poesia RETALHOS DE MINHA ESSÊNCIA E OUTROS FRAGMENTOS. O evento aconteceu na tarde deste domingo (30), na cidade de Malta-PB, e foi prestigiado por amigos, apologistas, autoridades como a vereadora Lidiana e membros da sociedade. Técnica em Administração por formação, apaixonada pela poesia, Lívia arregaçou as mangas e resolveu compartilhar com o povo, a sua arte, sentimentos retalhados de sua essência.

“Um livro há muito sonhado... tantos escritos queimados, jogados fora, para que ninguém mais tivesse acesso. Eu tinha medo da forma que iam acolher uma escrita tão crua e trágica, ainda que de forma poética. Depois de décadas, decidi começar guardar os escritos, e pensar em publicar, independente das críticas negativas ou positivas que obtivesse. Então, fui a luta, num processo bastante difícil,  porque resolvi lançar um livro de forma autônoma, porque por editoras ficaria fora do meu alcance financeiro.
Tive força de pessoas amigas que gostam do que escrevo e acreditam na minha capacidade.
Então, me ajudaram com alguns valores, conforme podiam... Assim, fui montando o livro em arquivo, com meu pouco conhecimento, mas tentando de tudo para que ficasse um bom trabalho, apesar de toda a simplicidade.
A gráfica SIGA, em Patos/PB, a qual contratei para a impressão, me ajudou finalizar o produto físico.
E após meses de esforços, falhas nas datas de entrega e até um pouco de estresse, o livro estava ali, em minhas mãos, com aquele cheirinho que só livro novo tem...
Divulguei nas redes sociais, fiz uma página própria para o livro, criei o evento de lançamento, organizei tudo e assim ocorreu neste último domingo, 30/06. O qual foi um momento de muita grandiosidade, por receber pessoas tão queridas e incentivadoras da cultura. Além do lançamento do livro, tivemos uma magnífica tarde de conversa, que foi muito agradável algo raro atualmente.
Continuo fazendo a divulgação nas redes sociais e uns amigos tem estado comigo nessa peleja, divulgam, compartilham, etc.
O principal objetivo do livro e trazer uma nova visão de que devemos e podemos ser o que somos, sem deixar que outros nos digam o que devemos ser. Pois o foco central é o SER e sua ESSÊNCIA!”.


Sertão Político

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.