Header Ads

Dr Érico participa da Conferência Estadual de Saúde, em João Pessoa

O deputado estadual Dr Érico Djan (Cidadania) participou da abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde, realizada na manhã desta terça-feira (4) no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Érico afirmou que a conferência reúne poder público e a sociedade civil para, juntos, discutirem maneiras de tornar o atendimento na saúde sempre melhoe, mais acessível e humana.

"Na condição de parlamentar, de presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, estamos aqui para contribuir com o debate que tem por objetivo encontrar maneiras de melhorar o SUS, tornar a saúde pública mais acessível e melhor para a população, sobretudo a população carente que só tem o SUS para socorrê-la nos momentos em que ela mais precisa. Para isso, é necessário discutir o financiamento da saúde pública, o fortalecimento da atenção básica e a criação de uma rede interligada de regulação entre Estado e municípios", comentou Dr. Érico.

Agenda que acontece a cada quatro anos, a conferência é um fórum de debate que tem o objetivo de avaliar a situação da saúde no Estado, elaborando propostas a partir das necessidades encontradas, além de pautar o debate e a necessidade da garantia de financiamento adequado e suficiente para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Participam do evento representantes de todo o Estado, escolhidos através de conferências municipais. Da conferência estadual, serão eleitos delegados para representar a Paraíba na Conferência Nacional de Saúde.


Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.