Header Ads

Audiência Pública discute propostas para o orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Social 2020

Seguindo o cronograma de Audiências Públicas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta segunda-feira, 03, mais um ciclo de debates para apresentação e discussão de propostas, com a finalidade de definir o orçamento da pasta para 2020. A reunião aconteceu no CRAS Severina Celestino, localizado no bairro do Morro.

O objetivo da audiência é oferecer à população como também aos usuários uma oportunidade de debater com a SEMUDES políticas públicas e elaborar planos e ações que possam melhorar cada vez mais a rede socioassistencial de Patos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, esta é a quarta audiência pública realizada pela SEMUDES onde as comunidades estão sendo visitadas, através dos CRAS com o objetivo de escutar população e saber quais as suas necessidades.

“Todo o atendimento da rede Socioassistencial está direcionado a um trabalho que promova mais dignidade para os nossos usuários e viabilize a eficiência dos recursos públicos. Então, nada melhor do que conscientizar a nossa população a participar dessas audiências públicas para discutirmos estes investimentos em prol de melhorias da própria comunidade, que faz uso dos programas e serviços desenvolvidos pela secretaria”, pontuou a secretária.

A assessora técnica da SEMUDES, Socorro Campos, falou da importância de levar essas discussões para as comunidades. “Este processo que estamos realizando é de grande importância, porque estamos discutindo o orçamento em todos os territórios e vendo as suas especificidades, como também é muito interessante ver a adesão e a participação das pessoas que se fazem presentes, em busca de melhorias”, destacou.

Além da audiência pública, foram oferecidos inúmeros serviços como corte e escova de cabelo, designer de sobrancelhas, manicure e demonstração da oficinas de artesanato e de costura, as quais são desenvolvidas no CRAS Severina Celestino.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.