Header Ads

Iniciativa do deputado Dr. Érico estimula o turismo paraibano através do cinema

A cidade de Patos ganhou mais quatro salas de cinema na semana passada, motivo de comemoração da parte do deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania). “O cinema é lugar de arte, educação e entretenimento, que dão impulso à nossa cultura, de uma maneira geral. Portanto, a abertura de mais salas de cinema no nosso Estado representa mais espaço para o lazer, mas também para a formação social e intelectual de crianças, jovens e adultos”, ponderou o parlamentar.

Aliado às salas – que com a abertura do Multicine no Patos Shopping, a Paraíba chega a marca de 41 salas em todo o Estado -, Dr. Érico deu entrada em Projeto de Lei (PLO nº 475/2019)  que obriga os exibidores a passarem, antes dos filmes, informações turísticas da nossa região através do vídeo institucional ‘Destino Paraíba’, produzido pelo Governo do Estado.

A iniciativa, comenta o deputado, tem como objetivo tornar mais conhecido do povo paraibano as riquezas naturais e culturais da Paraíba, despertando o interesse de conhecer o que o nosso Estado tem de melhor e, com isso, fomentar o fluxo de demanda do turismo doméstico no estado. 

“Muitos paraibanos ainda não conhecem as belezas turísticas e culturais da nossa Paraíba. Com essa rede de cinemas que temos aqui no Estado - com salas em Patos, João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Solânea, Remígio e Catolé do Rocha – essa troca de informação vai beneficiar o fluxo de turistas e, consequentemente, fortalecer a economia dessas e de outras cidades”, avaliou.


Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.