Header Ads

Demissão de Gilberto e Waldson fecha o firo dos três principais auxiliares de Ricardo Coutinho

Pra responder sem pestanejar: quem foram os três auxiliares da absoluta confiança do ex Ricardo Coutinho, que vêm com ele desde os tempos da prefeitura de João Pessoa? Sem a menor dúvida, meu caro Paiakan, Livânia Farias, Gilberto Carneiro e Waldson de Sousa. E exatamente os três foram impostos por RC ao governador João Azevedo nos postos chaves de sua administração.
Livânia, como se sabe, foi atingida pela tormenta da Operação Calvário 3. No momento, está num bote salva-vidas da delação. Gilberto e Waldson foram salvos da Operação Calvário 4, talvez por conta da meteorologia. É apenas mera especulação, mas o governador, quem sabe, poderia ter sido alertado de uma tempestade a caminho, nesta terça (dia 30), e se antecipado. O fato é que fechou o firo.
A verdade, meu caro Paiakan, é que Gilberto foram demitidos, na madrugada de segunda pra terça, com um atraso considerável. Deveriam ter sido afastados, desde o mandado de busca e apreensão em suas casas, ainda na Operação Calvário 2. Ou até antes. Desde o vazamento daqueles áudios, em que acertavam um estratagema para fraudar uma licitação da Secretaria de Saúde, destaca publicação do Blog do Hélder Moura.
Houve quem especulasse a prisão dos dois esta manhã. Mas, na realidade, o desembargador Ricardo Vital, que expediu os mandados dessa Calvário 4, não poderia mais agir contra os dois, uma vez que, demitidos, eles perderam o foro (de secretários) junto ao Tribunal de Justiça. Qualquer decisão a respeito caberá a um juiz de 1ª instância.
Mudanças – Conforme o Diário Oficial desta terça, foram exonerados Waldson de Sousa (Planejamento) e Gilberto Carneiro (Procuradoria-geral do Estado). Gilberto será substituído pelo advogado Fábio Andrade, enquanto o diretor da Fundação João Mangabeira, Fábio Maia, ficará com a vaga de Waldson. Maia, como se sabe, já vinha exercendo com adjunto da pasta.
Já a secretária Cláudia Veras, indicada pela a Secretaria de Saúde pela deputada Estela Bezerra, deixa a pasta e passa para a Secretaria Executiva de Articulação Municipal, pasta ora titulada por Hervázio Bezerra. Tudo em família, pelo visto.
www.paraibaradioblog.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.