Header Ads

Agentes comunitários de saúde reúnem-se com Sales Júnior e dialogam positivamente sobre pagamento de abril

O prefeito interino de Patos Sales Junior recebeu, em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (03), uma comissão de Agentes Comunitários de Saúde com o intuito de dialogar sobre o pagamento da categoria dentro do mês trabalhado.
 
Sales explicou que a conversa foi produtiva e esclarecedora, uma vez que teve a oportunidade para mostrar que o pagamento ainda não havia sido atualizado devido à falta de recursos suficientes.
 
Por outro lado, o gestor disse que o município começou a pagar aos servidores desde ontem, porém, foi preciso priorizar os aposentados e pensionistas, além da educação que possui recursos próprios, Desenvolvimento Social e alguns cargos da saúde.
 
Já hoje, foi possível garantir, na reunião, que está pagando o restante de toda a saúde do município.
 
Ele também comentou que o momento é difícil para a saúde, e que tem se deparado com muitos desafios, principalmente no tocante ao pagamento da folha.
 
E pontuou:
 
“A dificuldade existe, mas estamos trabalhando dia a dia para solucionar esses problemas”.
 
Ainda sobre a situação do município, Sales Júnior frisou que paralelamente a isso tudo, precisa se preocupar em abastecer as unidades de saúde, UPA, PA Maria Marques, Viaturas do SAMU, comprar medicamentos e insumos, entre outras demandas que não podem ser deixadas pra depois.
 
O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias (SINDACSE), Bosco Valadares, considerou que a reunião foi satisfatória, tendo em vista que a equipe de finanças do prefeito garantiu que os pagamentos serão creditados ainda nesta tarde.
 
Bosco ainda confirmou que o prefeito foi transparente em colocar a situação real das finanças do município e, portanto, conseguiu a compreensão dos que estiveram na reunião. 


Coordecom - Patos(HB)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.