publicidade

Vereadores, Prefeitos, Deputados e populações se unem para pedir soluções para os problemas da Saúde no Sertão da Paraíba


A segunda-feira (22), foi marcada por lutas, manifestações e reuniões, em prol de melhorias para a saúde de Patos e toda Região do Sertão. Após as manifestações pela manhã, na frente da Maternidade Peregrino Filho, durante a tarde noite, na Câmara Municipal de Vereadores de Patos, casa Juvenal Lúcio de Sousa, autoridades, políticos, imprensa, conselhos e população, se uniram para reivindicar mais ações para a saúde e soluções para os problemas vivenciados no 6º Núcleo Regional.

A presidente da CM de Patos, vereadora Tide Eduardo (MDB), abriu as portas da casa do povo, para receber colegas vereadores de Patos e das cidades atendidas pelo Núcleo Regional. Presidentes de câmaras e vereadores, os Deputados Nabor Wanderley (PRB), Érico Djan (Cidadania), o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Silva; o diretor da Maternidade Dr. Humeberto Marinho Júnior; a diretora do HRP Lili; o secretário Municipal de Saúde Dr. Humberto Joubert; a presidente da Associação dos Municípios do Vale da Espinharas (AMVES), Rosalba Mota, além de outros, participaram do encontro.

Vários oradores se revezaram na tribuna, e um objetivo foi unanime: Resolução para os problemas da saúde no 6º Núcleo em Patos.

Após mais de três horas de debates, explicações, cobranças, incentivos, pedidos e convocações para união de forças, ficou decidido que será formada uma comitiva, para ir até João Pessoa, para uma audiência com o governador João Azevedo. De acordo com Valone Dias, presidente da Câmara Municipal de Teixeira, essa comitiva pode contar com mais de 100 vereadores da região.

A presidente da AMVES, Rosalba Mota, cobrou ações de melhorias para a saúde, afirmou que está pronta para integrar a comitiva que vai à capital do estado e disse que representa os prefeitos que compõe a associação.

Já a presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, afirmou que esse foi apenas o primeiro encontro, de muitos que ainda serão realizados, e que os parlamentares mirins, como representantes do povo, estarão cada vez mais unidos, para solucionar causas como esta que são de extrema importância para todas as cidades que compõe a regional de Patos.

As datas para os próximos encontros e a formação da comitiva que vai falar com o governador serão divulgados ainda esta semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.