Header Ads

Vereadores explicam projeto do Executivo que reajusta salários para funcionários em Cacimba de Areia

Após a divulgação de uma informação que o Poder Executivo da cidade de Cacimba de Areia-PB, enviou para a Câmara Municipal daquela cidade, uma solicitação de reajuste salarial para os Fiscais de Tributos, os vereadores Afonsinho Almeida e Fabíola Ferreira, explicaram o verdadeiro teor da propositura. 

De acordo com os parlamentares, trata-se de um reajuste concedido através de votação na própria casa legislativa da cidade, no ano de 2012, na gestão do então prefeito Betinho Campos. O projeto chegou a câmara e foi aprovado. 

“Esse reajuste na época foi de mais dois salários mínimos no ano vigente. Após a aprovação na câmara de vereadores, no de 2013, o então prefeito Nico, conseguiu na justiça o mandado para suspender esse reajuste, deixando de cumprir uma lei municipal. Os profissionais então, recorreram da decisão e ganharam também na justiça o direito do referido reajuste. O prefeito Rogério Campos, enviou para a câmara apenas essa correção, na qual os servidores tem o direito de receberem”, explica a vereadora Fabíola. 

Segundo os parlamentares, também nesta ocasião se tratou dos reajustes, aos auxiliares da Educação e Saúde, as únicas classes que ainda não haviam sido contempladas. O prefeito se comprometeu em começar esse reajuste com 10% de aumento, após as consultas do setor jurídico e financeiro, gradativamente, serão ajustados os demais valores, que as classes têm por direito.

Ascom-Cacimba de Areia-PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.