publicidade

Vereadora Nadir Rodrigues visita Equopatos e faz entrega da Lei que destina subvenção para o projeto

Portadores de necessidades especiais estão ganhando mais saúde e qualidade de vida após sessões de terapia feitas com a participação de cavalos.
Foi o que constatou a vereadora Nadir Rodrigues, na visita que fez na tarde desta segunda-feira, ao projeto Equoterapia, desenvolvido em Patos.
O Equopatos Patos atende atualmente 38 crianças, jovens e adultos com necessidades especiais e projeto foi beneficiado recentemente com uma Lei de autoria da vereadora Nadir, onde uma subvenção mensal para contribuir com as despesas serão destinados ao projeto.
A parlamentar fez questão de ir pessoalmente até o local onde funciona o Equopatos para entregar a Lei aos idealizadores do projeto.
“A subvenção do Equopatos agora é uma realidade e nos ficamos extremamente felizes em poder contribuir com um projeto tão importante e que tem mudado a vida de crianças e adolescentes de nossa cidade. Essa é só a primeira de muitas outras conquistas que estão por vir. Nossa próxima luta será por um veículo para eles e um terreno para a construção da sede própria”, garantiu Nadir.
A equoterapia consiste em utilizar o cavalo como parte da reabilitação e do desenvolvimento de pessoas com limitações neuromotoras ou cognitivas.

Luanja Dantas - Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.