Header Ads

STTRANS regulamenta vagas de estacionamento e orienta condutores

A prefeitura de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTRANS, implantou na Rua Peregrino Filho cerca de 30 vagas para motocicletas e seis vagas de estacionamento rotativos para carros. 

Após um estudo do Núcleo do departamento de Engenharia de Trânsito, foi possível fazer na abertura do canteiro central, aproveitando bem o espaço para torna possível as vagas regulamentadas dentro das normas do (CTB).

“Em virtude da falta de estacionamento no centro da cidade, foi proposto pelo Núcleo de Engenharia da STTRANS, um aproveitamento dos canteiros centrais, adaptando esses espaços para estacionamentos. Estamos adequando e nivelando com concreto para dar uma melhor qualidade aos usuários desses estacionamentos”, disse o Superintendente Jefferson Melquíades.

No local, já havia estacionamentos de curta duração, tendo em vista que é uma área escolar e o fluxo de veículos aumenta nos horários de início e final de aula.

O Núcleo de Educação para o Trânsito irá passar toda essa semana nos horários de início e final de aulas orientando os condutores no local.

“Vamos ficar uma semana fazendo esse trabalho de orientação, onde trabalhamos com auto de orientação informativo, vale salientar que o auto não gera multas e nem penalidades. Apenas para orientar principalmente nos estacionamentos de curta duração, onde o condutor tem que deixar o veículo com o pisca alerta ligado”, finalizou Coelho, Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito.

O Superintendente disse ainda que a STTRANS, irá dar continuidade a novas vagas de estacionamentos no centro da cidade. A próxima rua a passar por adaptações será a Rua Bossuet Wanderley.



Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.