Header Ads

STTRANS, atrevés do TJPB capacita agentes para parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba

Agentes de trânsito da STTRANS, estão participando de uma capacitação para dar início a CEJUSC.

O "CEJUSC no Trânsito". É um projeto é pioneiro na Paraíba, e significa; Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. 

O objetivo é uma conciliação para as demandas de acidentes de trânsito no município de Patos.

A capacitação que começou nesta terça-feira (02), no auditório do Fórum Miguel Sátiro, o curso segue até amanhã quarta-feira, dia 03, divididos em três módulos com aulas em dois turnos, pela manhã de 08:00 às 12:00hs, e a tarde das 13:00 às 17:00hs. Cada modulo tem uma carga horária de 16hs de capacitação.

O Curso foi ministrado pela servidora e professora Janicleide Lázaro de Oliveira, e por Dr. Fábio Leandro Alencar, Juiz da 16ª Vara Cível e Diretor Adjunto NUPEMEC.

“Essa capacitação é de suma importância, pois aqui estamos capacitando, os futuros conciliadores, estamos ensinando quais as abordagens corretas, todas as técnicas estão sendo repassadas para que haja uma composição para que todas as partes saiam felizes, pois na conciliação não pode haver sentimento de perda. A finalidade da conciliação é uma composição entres as partes, sem que haja, nem vencedor e nem vencido”, disse o Juiz Fábio Leandro. 
  
Oito participantes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Público de Patos, estão sendo preparados para dar inicio as conciliações no CEJUSC.

Para o agente de trânsito Roberto Medeiros, avaliou de forma positiva.

“O CEJUSC, tem o objetivo de conciliar e evitar que as pessoas que tiveram conflito no trânsito, busquem o judiciário e diante dessa situação a STTRANS, com esse convênio com o Tribunal de Justiça da Paraíba, através da comarca de Patos, estar nos capacitando para que possamos estar aptos para mediar essas conciliações no centro do CEJUSC que será implantado na sede da STTRANS”, finalizou o agente.

De acordo com a Superintendência da STTRANS, o CEJUSC para o trânsito terá inicio no fim do mês de abril deste ano de 2019.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.