Header Ads

Prefeito e secretário visitam Unidades de Saúde em Patos na busca de melhorias no atendimento à população

O prefeito interino de Patos Sales Junior e o secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, visitaram algumas unidades básicas de saúde na manhã desta segunda-feira (29), com o objetivo de inspecionar a continuidade dos serviços e atendimentos prestados à população, bem como verificar as demandas de cada uma e, consequentemente promover ações resolutivas.
 
As visitas foram realizadas nas UBS´s José Maurício Cajuaz e Dircê Xavier. O prefeito e o secretário ouviram os funcionários e usuários, e ainda fizeram algumas recomendações visando à melhoria no atendimento à população.
 
Adriano Lucena, agente comunitário de saúde da UBS do Jardim Queiroz, comentou sobre a importância da visita dos dois gestores, ressaltando que muitas melhorias podem ser adotadas a partir dessa interação direta com a unidade.
 
Maria do Socorro Sabino, usuária da UBS José Maurício Cajuaz, aproveitou o ensejo e cobrou que a referida unidade providencie um agente comunitário de saúde, pois segundo ela, faz bastante tempo que não vê a presença de um na localidade.
 
Já a usuária Cristina da Silva Nunes, também da UBS Dircê Xavier, relatou que nesta unidade as pessoas são bem atentidas, e acrescentou que o prefeito Sales Junior tem correspondido aos interesses da população.
 
A agente comunitária de Saúde, Fátima Medeiros, da UBS Dircê Xavier, considerou que a visita do prefeito promove mais qualidade nos serviços, uma vez que ouvindo os pacientes e profissionais, tudo pode melhorar ainda mais.

A estratégia de visitas às unidades básicas de saúde de Patos tem sido uma forma viável e utilizada pelo prefeito e secretário, para detectar as demandas mais urgentes para minimizar possíveis transtornos na oferta dos serviços. 


Coordecom-Patos (HB)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.