publicidade

O vereador Ramon Pantera (Podemos) esteve nesta quarta-feira, dia 03, na Assembleia Legislativa da Paraíba onde foi recebido pelos deputados estaduais, Érico Djan, Nabor Wanderley e o Cabo Gilberto Silva. Ramon informou que o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Érico Djan, garantiu que irá reunir-se com a Comissão da Casa Legislativa estadual e com a Comissão de Saúde da Câmara de Patos para realizar uma nova audiência pública objetivando debater as demandas das cirurgias eletivas. “Ramon tem nos cobrado, diariamente, para podermos achar uma solução, trazermos projetos, pois, não adianta identificar os problemas, mas encontrarmos uma solução. Hoje estaremos, às 14h30, em uma reunião da Comissão de Saúde onde será debatida a saúde pública de Patos, não só a cirurgia eletiva, mas de toda a rede estadual e também essa demanda das cirurgias”, informou Érico. O vereador patoense disse que agora, após a visita com os parlamentares, fica mais esperançoso em ver esses problemas solucionados. “Não podemos deixar a população à mingua, contando com a sorte. Temos e precisamos entrar nessa luta que vemos diariamente nas filas dos hospitais. Essa luta é conjunta e, iremos encontrar uma solução, por meio do governo estado”, declarou. O deputado Nabor Wanderley parabenizou Ramon Pantera e garantiu sua luta junto ao vereador e demais parlamentares estaduais para chegar a uma solução. Na última sexta-feira, dia 29, aconteceu uma audiência pública na Câmara Municipal de Patos com os diretores dos hospitais e maternidade de Patos e secretaria de saúde com o intuito de chegar ao denominador comum com relação a essas cirurgias eletivas. Ascom CMP com patosverdade

O Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), através do presidente Radamés Cândido, foi contatado diante das denúncias feitas por garis da cidade de Patos que reclamam do não cumprimento de acordo acertado entre a empresa Conserv e a Prefeitura Municipal de Patos.
Os garis relatam que não estão recebendo o pagamento das férias conforme havia sido acertado no acordo assinado entre a Prefeitura Municipal de Patos, Empresa Conserv e com o conhecimento do SINDLIMP/PB. 
“Ainda tem vários colegas sem receber às férias. Os caminhões estão sucateados e todos sabem disso...”, relatou um gari que pediu discrição.
Radamés Cândido disse que houve problemas de repasse no período de carnaval para a empresa por parte da Prefeitura de Patos. O presidente relatou que se até a próxima segunda-feira, dia 08, os garis não tiverem recebido seus salários, o sindicato irá realizar assembleia com os trabalhadores para ver medidas diante do caso.
“Faltam de 15 a 20 garis para receber férias. Estamos programando o salário nesta sexta-feira (dia 5) e as férias para a próxima semana. Nós estamos revisando nossos caminhões e o que aconteceu não foi problemas mecânicos, mas sim acidentes que ocorrem, infelizmente”, comentou Olegário Freire, gerente da Conserv.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.