publicidade

FUNDAP abre inscrições para oficinas em nove bairros

A Fundação de Cultura de Patos – FUNDAP abriu nessa segunda (01), as inscrições para 18 oficinas que serão realizadas inicialmente em 9 (nove) bairros da cidade com o apoio das associações locais.

A capacitação faz parte do Projeto Arte no Bairro que, atuando dentro do Programa de Formação Artística, tem a proposta de promover a descentralização do acesso à arte e criar novos agentes culturais no município. “Além de capacitar e promover arte nos bairros, o objetivo do programa é fomentar e trazer novos artistas à cena na cidade Patos. Nós estamos em pleno processo de expansão das nossas atividades, então nós queremos expandir esse programa que já acontece no Galpão Cultural, de segunda à sexta-feira, e atingir novos bairros”, destaca o presidente da FUNDAP, Deleon Souto.

Os oficineiros que ministrarão os cursos foram selecionados por meio de uma Chamada Pública, onde cada agente cultural enviou a sua proposta para análise pela FUNDAP. Essa é a primeira etapa do projeto que pretende ir a outros bairros da cidade e regiões da zona rural do município.

As associações que serão contempladas pelo projeto foram credenciadas de acordo com a manifestação de interesse por parte de cada entidade. Cada bairro receberá 2 duas oficinas do projeto que terão aulas semanais que se iniciam na próxima segunda (08) e vão até o mês de junho. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (05), e o número de vagas ofertadas variam de acordo com cada curso. Para se inscrever é necessário preencher uma ficha presencialmente na associação onde o curso será ofertado.

As oficinas oferecidas são: Ballet Clássico, Canto, Percussão, Capoeira, Dança Popular, Dança Urbana, Desenho do Ponto ao Traço, Fotografia com Celular, Grafite, Iniciação ao Desenho, Pintura, Teatro e Violão. 


Confira a lista completa das associações credenciadas e os bairros que serão beneficiados nessa etapa: https://docs.wixstatic.com/ugd/b2425d_047cf380e3c54a00bd2e99515189f7c4.pdf7  



Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.