Header Ads

Com o apoio da prefeitura de Patos, Fórum Miguel Sátyro inaugura biblioteca voluntária no Rodoshopping

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no Rodoshopping, a inauguração de mais uma biblioteca voluntária. A iniciativa é do Fórum Miguel Sátyro, local onde foi aberta a primeira unidade da sala de leitura, ainda no início do ano passado. A Prefeitura de Patos é parceira garantindo a doação de insumos e materiais didáticos para a ação. Outra parceira é a 6ª Gerência Regional de Ensino que fez a doação dos volumes.
Para celebrar a abertura de mais um canal de incentivo à leitura na cidade, foi promovida uma pequena solenidade no local, que contou com a participação de representantes da educação, bem como do juiz diretor do Fórum, Ramonilson Alves, e do prefeito interino de Patos, Sales Júnior.
O objetivo da iniciativa, segundo Dr. Ramonilson, é estimular o desenvolvimento humano através da cultura e da ampliação do acesso à leitura. “Como a gente teve a ideia no Fórum, que foi muito exitosa, sobraram muitos livros e estamos criando outros polos. Lembrando que é tudo gratuito, quem quiser pode pegar o livro e levar. A idade central é essa, contribuir para o desenvolvimento da intelectualidade e da cultura,” disse o juiz.
O prefeito Sales esteve acompanhando o momento de abertura da biblioteca e considerou de importante grandeza e iniciativa. “O município não poderia ficar de fora de uma parceria como essa e através da Secretaria de Educação, demos a nossa contribuição, disponibilizando materiais didáticos. É um momento muito significativo,” afirmou o prefeito.
A passageira Luziene Moreira Medeiros classificou a inauguração como uma oportunidade ímpar. “Ao ver o estande já nos chama a atenção, então já aproveitei para escolher dois livros para ler na estrada e enquanto estiver no meu destino. Escolhi volumes que têm muito a ver comigo e isso me fará bem e me ensinará alguma coisa com certeza,” declarou.
Podem ser encontrados no acervo volumes de diferentes gêneros literários. Também esteve presente na solenidade a gerente da 6ª Gerência Regional de Ensino, Genilúcia Medeiros; a secretária de Educação do município, Socorro Chaves; e a presidente da Câmara, a vereadora Tide Eduardo. 

Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.