publicidade

STTRANS firma parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba

A Superintendência de Trânsito e Transporte Publico de Patos – STTRANS, está firmando uma parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, na criação do “CEJUSC Trânsito. O projeto é pioneiro na Paraíba.

CEJUSC, significa; Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. O objetivo é uma conciliação para as demandas de acidentes de trânsito no município de Patos.

De acordo com o Juiz, Dr. Ramonilson Alves, o CEJUSC é um meio alternativo de solução de conflitos. Já existe o CESUSC para as ações de consumo no PROCON municipal, para as ações de família e esse será um CEJUSC com demanda de Trânsito.

“E basicamente a tentativa de conciliação, realizada no momento e saindo o acordo o Juiz já homologa e fica aquele problema resolvido”, disse o magistrado.

Dr. Ramonilson disse ainda que a experiência demonstra que agindo no momento, ou logo em seguida, a probabilidade do problema ser resolvido é muito maior.

“Se deixar pra depois, vem orientações equivocadas, isso pode se tornar em uma demanda judicial, aumenta o conflito com a sociedade. E eu vejo com bons olhos essa parceria do Fórum da comarca de Patos com a autarquia municipal de trânsito de nossa cidade”, finalizou Dr. Ramonilson.

A STTRANS está adaptando uma sala com equipamentos necessários para que receba essas demandas judiciais de conflitos de acidentes de trânsito da cidade de Patos.

“Essa será nossa contrapartida, treinar o pessoal, em um local com equipamentos necessários, para acelerar os processos de homologação nos a
cordos, visando reduzir as burocracias nas questões de conflitos de trânsito”, finalizou Jefferson.

A inauguração ainda não tem data definida, mas segundo o Superintendente da STTRANS, será ainda no mês de abril deste ano de 2019.  


Coordecom 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.