publicidade

STTRANS aponta uma queda de 20% de acidentes de trânsito durante o período do carnaval 2019

A superintendência de Trânsito e Transportes de Patos – STTRANS divulgou, nesta sexta-feira (08), os números de acidentes registrados entre os dias 01 e 05 de março, período em que aconteceu a folia de rua do carnaval 2019.

O relatório final apresentou dados positivos que apontam uma redução de 20% nos índices de acidentes de trânsito em Patos, considerando o mesmo período do carnaval no ano passado.

O Superintendente da STTRANS, Jefferson Melquíades atribuiu a redução dos acidentes a uma campanha educativa,  antecedendo o carnaval com o título “Nenhuma diversão vale o preço de uma vida”, realizada pelo Núcleo de Educação para o trânsito da STTRANS, em conjunto com os órgãos de segurança e de saúde pública: SAMU, CPTRAN, GUARDA MUNICIPAL, DETRAN, COMPLEXO HOSPITALAR DE PATOS E HOSPITAL INFANTIL. 

“Estamos trabalhando de forma intensificada para que os números estatísticos nos mostrem resultados positivos para preservação da vida das pessoas no trânsito de nossa cidade. Estão de parabéns todos os órgãos envolvidos nas nossas campanhas educativas e que contribuíram para que os resultados acontecessem”, disse Jefferson Melquíades.

Durante a campanha "Nenhuma diversão vale no preço de uma vida", foram distribuídos panfletos em Blitz Educativas, peças teatrais nos semáforos da cidade e interdições estratégicas com acompanhamento ostensivo para garantir a segurança viária dos foliões.    

O coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho destacou a redução dos acidentes com motocicletas e a força do trabalho em conjunto, para justificar os resultados.

“Quando há um trabalho em conjunto de vários órgãos para uma campanha de conscientização, sempre alcança um bom número de pessoas. Os acidentes de trânsitos envolvendo motocicletas sempre foram campeões em números de acidentes e nesse carnaval foi feito a diferença”, finalizou Coelho.

Durante o carnaval, os agentes de Trânsito da STTRANS, estiveram trabalhando intensamente na fiscalização e monitoramento de trânsito da cidade, com cerca de 15 profissionais por noite, distribuídos nas concentrações do evento, com: duas viaturas, duas motocicletas e um carro de apoio, garantindo a segurança viária da população patoense.





Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.