publicidade

Projeto Agente de Trânsito Mirim leva Educação no Trânsito para rede municipal de ensino

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS, através do seu Núcleo de Educação para o Trânsito, está desenvolvendo um projeto denominado “A Escola na STTRANS”, consiste trabalhar com crianças de 09 a 12 anos que estão estudando no ensino fundamental II, nas escolas da rede municipal de ensino.
Na manhã desta terça-feira (12), alunos da EMEF - Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Guedes, participaram do projeto do “Agente de Trânsito Mirim”, ele auxiliados pelos agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito, foram para as ruas onde realizaram blitz, com distribuição de panfletos orientando os condutores de veículos.
“Nesse projeto nós realizamos um trabalho de orientação para as crianças, tendo o contato direto com os condutores sobe nossa orientação. A ideia é preparar o cidadão consciente para o trânsito no futuro, seja ele ciclista, seja ele pedestre ou condutor de veículo motorizado”, disse Antônio Coelho, Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS.
Foram abordados temas como o comportamento do pedestre, uso da faixa de segurança, condutas a serem seguidas pelos motoristas, motociclistas, ciclistas, esclarecimentos quanto ao uso dos dispositivos de segurança para crianças (cadeirinha), uso do transporte escolar e demais orientações necessárias. O diretor da Escola Antônio Guedes, achou de extrema importância.
“Eu avalio de forma positiva, pois é diferente vivenciar a prática ao invés de só ficar na teoria. Esse aprendizado vai influenciar no aprendizado cognitivo dessas crianças”, finalizou o diretor, Nilson Bernardo.

A STTRANS fez uma parceria com a Secretaria de Educação do município, onde irão atender com o projeto 33 turmas do 5º ano, atendendo uma demanda de 839 crianças de 09 a 12 anos de idade.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.