publicidade

Fechado. Hospital Metropolitano será mesmo construído em Patos

O responsável pela implantação do Complexo Médico-Hospitalar Metropolitano na cidade de Patos, Patrício Eduardo Sarmento, esteve na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura protocolando os projetos relacionados à construção da primeira etapa da obra, chamada de “Hospital Dia”.
O projeto do Complexo, como um todo, foi discutido anteriormente de forma pública em audiência, tendo em vista algumas solicitações feitas pelo grupo empreendedor, a exemplo de algumas isenções fiscais de ISS e IPTU. Após discussão e apresentação do projeto de lei junto à Câmara Municipal, o PL n°02/2019, que autorizava a concessão de incentivos fiscais ao empreendimento, foi aprovado aprovado pela Câmara Municipal em segunda votação, sancionado pelo prefeito Bonifácio Rocha, e já publicado em Diário Oficial.
Sendo assim, o próximo passo a ser dado seria justamente o de dar entrada nos projetos arquitetônico, elétrico e hidráulico da primeira parte do Complexo, que é a construção do Hospital Dia, como contou o responsável pela implantação do projeto, Dr. Patrício Eduardo Sarmento. 
“A gente tem avançado bastante com o poder público municipal, e hoje estamos dando entrada exatamente na parte inicial do projeto que é o Hospital Dia. Nossa preocupação é apenas que um projeto de tamanha envergadura tenha a atenção merecida, não é só a questão fiscal, mas sim ter mais abertura nos diversos braços do poder público para que as coisas fluam,” considerou Dr. Patrício.
O secretário de Infraestrutura de Patos, Augusto Camboim, explicou que o projeto de construção do Complexo está dividido em três etapas. “Essa é a primeira etapa de três, pois o complexo que vai ser construído em Patos vai ser dividido em três, o Hospital Dia; o Complexo Hospitalar; e a Hotelaria. A gente hoje está recebendo a parte do Hospital Dia. Acredito que nos próximos dias a gente já vai receber os alvarás e com isso eles vão dar entrada no financiamento do banco e já dar início à obra,” disse o secretário.
O Complexo Médico-Hospitalar Metropolitano está orçado em R$ 54 milhões. Só o "Hospital Dia" possui uma previsão orçamentária de mais de 4 milhões de reais.

Coordecom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.