publicidade

Cavalgada dos Vaqueiros decepciona São José de Espinharas


A tradicional cavalgada dos vaqueiros de São José de Espinharas, que prometia ser mais um grande evento de animação e público, terminou dividindo opiniões e servindo de motivo para comentários negativos.

Segundo comentários por grande parte da população, a surpresa do evento foi a falta de incentivo por parte da prefeitura, uma vez que não se trata de um ano político. Desta forma ficou a declarar que o Santo Padroeiro não era a causa principal da cavalgada.
Uma espinharense revoltada relata que no ano passado foram investidos até trio elétrico por conta do governo municipal, como também a participação do deputado Ricardo Barbosa, aliado do atual prefeito Neto Gomes. 


“Como esse ano não vai haver eleições, a resposta foi essa. Mas, sabemos que ano que vem será ano de política novamente, e com certeza a prefeitura vai investir de novo. A cada ano que passa, mais nojo eu tenho dessa politicalha.” Declarou uma popular indignada.

Apesar das justificativas nada muda a opinião daqueles que esperavam um momento com maior brilhantismo e com uma grande quantidade de cavaleiros, o que não aconteceu, deixando grande parte dos espinharenses decepcionados.

A caminhada iniciou-se na manhã deste domingo (10), na fazenda Maria Paz, Zona Rural do município, seguindo até a Igreja Matriz da cidade onde fui celebrada a missa Campal em ação de graças pelo pároco Antônio Evandro. 

“O objetivo principal do evento seria a abertura da festa do padroeiro São José, preservando a cultura local do homem sertanejo.”



Lúcio César 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.