publicidade

Após Audiência: Vereador diz que classe política de Patos precisa se unir para resolver caso das cirurgias eletivas


Depois de participar da Audiência Pública, na noite desta sexta-feira (29),  para tratar sobre o problema da não realização de Cirurgias Eletivas na cidade de Patos, o vereador Paulinho Lacerda, falou como exclusividade, ao site Sertão Político. O parlamentar afirmou que é inaceitável essa problemática na cidade, por parte das unidades estaduais de saúde e cravou que é preciso a união da classe política, para solucionar essa questão.

“Patos precisa urgentemente da uma resolução na questão das cirurgias eletivas nas unidades de saúde estaduais. É inconcebível termos grandes estruturas como o HRP, a Maternidade e o Hospital Infantil e não serem realizadas essas cirurgias aqui. Já nos municípios de pequenos porte realizam  essas cirurgias, Taperoá-PB e Alexandria-RN. É necessário em curto prazo a união da classe política, municipal e estadual, para que possamos resolver essa questão, e dar ao povo de Patos, uma solução para este problema”, cravou Paulinho. 

De acordo com o vereador, na audiência pública foi proposta a criação de uma comissão, para dar andamento na resolutividade desta problemática.

“Propomos a criação de uma comissão na Câmara Municipal de Vereadores de Patos e vamos a João Pessoa, conversar com secretária estadual de saúde, para termos um desfecho sobre o assunto, nisso vamos precisar de reforço dos nossos representantes estaduais”, informou ele. 

Avaliando o atividade que teve uma propositura do vereador Ramon Pantera (PTN), Lacerda se mostrou otimista e fez uma avaliação positiva do encontro.

“A Audiência Pública foi proveitosa e contou com diretores e representantes das unidades de saúde do estados. As questões da saúde foram debatidas e agora é cumprir as metas que estão sendo traçadas, no mais breve período de tempo possível”, concluiu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.