publicidade

Sindicato dos garis comemora acordo entre representantes da Conserv e Prefeitura Municipal de Patos

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 12, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Patos, um encontro que contou com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP/PB), com o diretor presidente da Empresa Conserv e com o secretário de Finanças do Município de Patos.
A reunião foi solicitada pelo SINDLIMP/PB devido as inúmeras reclamações sobre desrespeito aos direitos trabalhistas, tais como atraso nos salários, não pagamento de férias dos garis, atraso nas cestas básicas, não pagamento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A Empresa Conserv vinha sendo alvo de críticas por parte do SINDLIMP e alegava pendências financeiras por parte da Prefeitura Municipal de Patos. Após a assinatura do acordo, a Empresa Conserv se compromete a regularizar as férias dos funcionários, pagar em dia obrigações sociais, vale alimentação e salário mensal.
Por parte da Prefeitura Municipal de Patos, assinado o acordo pelo secretário de Finanças, a edilidade se compromete a pagar mensalmente os serviços da Conserv conforme acordo firmado, abater débitos mensais remanescentes com o mínimo de R$ 50.000,00 para que, ao final de 2020, todos os débitos em atraso sejam quitados.
Radamés Cândido, presidente do SINDLIMP, disse que o sindicato ficará vigilante em relação a Empresa Conserv e também com a Prefeitura Municipal de Patos, pois o papel do sindicato é cobrar sempre melhorias para os garis e o respeito às leis existentes em favor dos trabalhadores. O presidente relatou que saiu satisfeito da reunião, pois viu que a prefeitura tem boa vontade para resolver os problemas existentes.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.